segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Blog do Lobo deseja para os amigos e Leitores um feliz Ano Novo!!

Todo o dia é ano novo.Todo dia é ano novo entre a lua e as estrelas num sorriso de criança no canto dos passarinhos num olhar, numa esperança...Todo dia é ano novo na harmonia das cores na natureza esquecida na fresca aragem da brisa na própria essência da vida. Todo dia é ano novo no regato cristalino pequeno servo do mar nas ondas lavando as praias na clara luz do luar... Todo dia é ano novo na escuridão do infinito todo ponteado de estrelas na amplidão do universo no simples prazer de vê-las nos segredos desta vida no germinar da semente. Todo dia é ano novo nos movimentos da Terra que gira incessantemente. Todo dia é ano novo no orvalho sobre a relva na passarela que encanta no cheiro que vem da terra e no sol que se levanta. Todo dia é ano novo nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera nas folhas novas que brotam anunciando a primavera. Você é capaz, é paz  É esperança Todo dia é ano novo no colorido mais belo nos olhos dos filhos seus... Você é paz, que se comemora na alegria com Deus. Não há vida sem volta e não há volta sem vida no ciclo da natureza neste ir e vir constante. No broto que se renova na vida que segue adiante em quem semeia bondade em quem ajuda o irmão colhendo felicidade cumprindo a sua missão. Todo dia é ano novo...portanto...feliz ano novo todo dia!
 

FELIZ ANO NOVO

Feliz Ano Novo
Glückliches Neues Jahr
Nytar
Feliz Año Nuevo
Felicigan Novan Jaron
Heureuse Nouvelle Année
Feliz Aninovo
Shaná Tová
Happy New Year
Felice Nuovo Anno
Akemashite Omedetou Gozaimasu

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

VIDAS...E VINDAS!

Tenho a concepção ideológica de não dar esmola. Seja por não ajudar a solucionar o problema, seja por condicioná-lo a comodidade, válido para jovem, adulto, até mesmo artista cênico; mesmo porque qualquer um que aprende habilidades manuais com tamanha destreza em tão pouco tempo merece ser chamado de artista. O problema sempre será mais profundo que essa ponta que aparece nos semáforos. Mas outro dia furtei-me de meus principios. Deve ser porque não resisto a um velhinho. Olhar idoso, voz idosa, com mão estendida, cortam meu coração em pedaços que mágico nenhum consegue juntar. Tentei ignorar, passei como se não fosse comigo aquela voz rouca daquela senhora sentada no meio da rua. Seu cobertor só cobria as pernas até a altura das coxas. Sua mão estendida, mesmo frente à minha indiferença, soou mais alto que qualquer palavra. Parei. Voltei. Das moedas que tinha no bolso nenhuma restou comigo. Ao entregar, percebo algo que tocou-me ainda mais. Além de idosa pedinte, o que já é um desespero para qualquer olhar otimista para o mundo, percebo que também é cega. Seu olhar reto no horizonte, agradecendo pela mísera doação feita, comprovou minha suspeita. Tenho a desgraça de ver a imagem triste e depressiva de uma pobre miserável, impotente, em seu crepúsculo da vida. Feliz torna-se nesse momento essa senhora, que possui a singela graça de não ver minha humilhação e decepção diante do mundo e das pessoas, em que se permite ofertar comida e bom banho a alguns favorecidos, menos a ela. Não bastasse isso, ainda recebo um carinhoso “Que Deus te abençoe, meu filho”. Queria que todos fossem surdos; alimentaria ainda mais minha omissão diante da vida.

Convite para minha formatura em Direito.

A partida sempre é dolorosa, ainda mais quando esperamos que sua presença seja eterna ao nosso lado. Muda nossas vidas por completo. Temos que agora adaptar-se a não ter aquele pai ou mãe ao seu lado. A mão, que antes te amparava nos momentos de dificuldade, agora não existe mais, pelo menos não do jeito que queríamos, porque ainda nos toca em nossos corações, como um vento frio que sopra no meio da noite. O coração aperta e as lágrimas descem, como se elas pudessem dizer algo a eles, assim como descem nesse exato momento que escrevo essas palavras. O que resta a mim? Prefiro não ficar triste. Se amamos mesmo, levaremos somente momentos de felicidade, que completam nosso dia de uma forma mais alegre e esperançosa. Se somos o que somos, devemos somente a eles, genética incondicional, assim como foi seu amor por nós. Amamos e sempre amaremos independente da distância física e temporal. Não somos eternos, mas eterno sempre vai ser seu amor por nós, filhos que sentem saudades.

Quem tem familia hoje de verdade?! Quem acabou foi a Familia não o Mundo.

A felicidade está dentro de cada um, eu já vi catador de latinha dizendo q é muito feliz. A felicidade não está no dinheiro que é dado quem pénsa assim são doentes e egoístas tem uma personalidade violenta e echam que vão ter os filho para o resto da vida....ledo engano eles estão fadados a morrem sem amigos e sem seus filhos o dinheiro compra momento não compra família...,A FELICIDADE não está na casa própria, não está no carro do ano, se fosse assim não veríamos ricos se matando, matando os outros, ou em psicólogos. tudo são colaborações de famílias que se amam de verdade - hoje quase não existem. Quem procura a felicidade no acumulo de bens nunca saberá o que é a verdadeira felicidade, terá apenas uma frágil felicidade que se acabará facilmente se perder todos os bens como num desastre natural ou falência. Quem acha a felicidade dentro de se mesmo, pode ser pobre, deficiente, ou qualquer outra coisa que será feliz do mesmo jeito.Assista o filme "A vida é bela" para ver como não importa onde estejamos, podemos ser felizes.Qual a verdadeira riqueza desse mundo? No dicionário é sinônimo de abundância, ostentação e luxo. Mas acredito que esteja longe disso. Recentemente tive dois exemplos claros de que a riqueza de fato está contida em outra fonte. Vi um programa que mostrou a história de um senhor heptagenário que possui três empregos humildes, acorda as 4:oo para começar a rica jornada de trabalho, adorado por todos habitantes da pacata cidadezinha. Quer saber se é infeliz? Seu sorriso espontâneo a todo momento responde essa pergunta. Quer outro exemplo? Há alguns dias fui hospedado na casa de um grande amigo. Casa simples que acompanha uma familia simples e linda. A todo momento sou questionado se estou sendo bem tratado. A todo momento recebo pedido de desculpas por qualquer falha na hospedagem. Para minha surpresa, encontro uma mesa farta sempre, e quando digo farta não significa nenhuma ostentação. Encontro também uma mãe autônoma que cria seus filhos com muita intuição e amor. Intuição que é expresso no coração bondoso de seus filhos; ajudado por um padrasto carinhoso e dedicado. Sou uma pessoa rica? Sou a medida que aprendo com o senhor heptagenário e choro com sua história de superação. Sou a medida que extraio dessa familia todas as qualidades que preciso para ter uma familia verdadeiramente rica de sentimentos e preceitos de vida. Quero viver dessa fonte de forma inesgotável.

Caridade....nas coisa simples!

Só assim mesmo para retornar de tanto tempo; necessitei forçar-me a compor essas palavras e, ainda por cima, em um tema mais que difícil. Pra mim felicidade não é apenas a ausência da tristeza, vale mais que isso. Aquela criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velhinho; que bom que o velhinho ri por contribuir com aquele sorriso. O rapaz fica feliz com a promoção em seu emprego, a garota fica feliz quando ele nota seus três mínimos centimentros de corte de cabelo. Há quem me disse que a felicidade não existe; nunca nos contemos com nada, queremos sempre algo que nunca temos, admiramos algo que nunca teremos; esse prazer estampado nesse sorriso é muitas fezes resultado de benfeitoria em nós mesmo, nunca nos outros. Talvez fazer algo de coração, por mais mínimo que seja, seja um bom caminho pra começar o dia. De preferência em que quem saia mais ganhando, na verdade, seja o outro. Se for um desconhecido então… parabéns! Talvez você tenha encontrado uma felicidade diferenciada. Uma felicidade que, por mais diferente de qualquer sentimento humano moderno, está muito mais ligado à aquela criança e àquele velhinho do que você possa imaginar. Pense nisso.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Estou formado em direito ...fim de 5 anos de luta....!!

...agora, meu amigo, você senta e chora... E se você não sabe o motivo, leia o pequeno texto que escrevi abaixo. Ele sintetiza tudo o que eu estou sentindo neste exato momento. Já adianto em minha defesa: há uma alta dose de ironia e sarcasmo no texto. (Temis, deusa grega da justiça e maior vítima do direito atual. Parafraseando Tobias Barreto, eis nossa justiça, não mais peituda e vendada, mas sim, peitada e vendida...) - Finalmente, livre! É o que gritava o espírito do recém-formado bacharel em direito. Já sua mente, um pouco menos polida, urrava em alto e bom som “Acabou essa luta! Hahahaha!”. E não poderia ter sido outra sua reação, afinal, os longos e tortuosos 5 anos de extrema labuta acadêmica – e nas horas vagas, etílica – haviam por fim acabado, e ele finalmente se tornara...O que ele se tornara mesmo? Ah, sim... um bacharel... em direito. Viva......A euforia inicial o abandonara. O súbito choque de realidade esvaziara seu ânimo tão rapidamente quanto um universitário o faria com sua caneca de chopp. E só lhe restava agora a ressaca dos recém-formados, pois no fundo ele sabia que apenas no direito ocorre um fenômeno curioso após o término da faculdade: o recém-formado torna-se, com sua conquista, menos do que era antes. O conceito lhes parece estranho? Permita-me explicar. Após a dura batalha pela sobrevivência universitária e escraviária, o recém-formado na secular profissão jurídica sente como se a faculdade lhe desse um tapinha de “boa sorte” nas costas, enquanto lhe aplica o fatídico “pé na bunda” que o introduzirá no selvagem mercado jurídico de trabalho. Confuso, o recém-enxotado em direito, após as cerimônias de encerramento de praxe, se dirige ao seu antigo emprego, onde é informado por um comunicado de seus chefes que, “apesar do notável esforço e comprometimento do estagiário com seu serviço, o escritório não está preparado para receber mais um membro em seus quadros já inchados em virtude da estagnação do mercado, e, infeliz e lamentavelmente, não será possível sua manutenção no rol dos escraviá estagiários da empresa”. E o mais engraçado é que, no dia seguinte, o recém-desempregado sempre descobre pela fofoca nos egroups que o filho do melhor amigo do dono do escritório acabou de ser promovido de estagiário a advogado-sócio de fato, e seu irmão menor tomou sua antiga vaga no setor de “duplicação de documentos e protocolo de emergência” – sendo, é claro, rapidamente promovido para a chefia do local em tempo recorde. Quanto aos estagiários que trabalham arduamente na rede pública, estes sequer se preocupam com tais problemas... Nenhum deles precisa ser um detetive pra saber de antemão por quem, quando, e como serão sumariamente exonerados de seus cargos - “Foi o departamento de RH - no fim do contrato - com o comunicado interno”. Então, o que acontece é que não importa se você trabalhava no Tossano, no Adeverest, no Eucalipto Neto ou em qualquer órgão público... A questão é que você VAI ser um desempregado, e ponto final! “Bem, mas eu tenho UM DIPLOMA! Eu sou FORMADO!” Clap, clap, clap... Parabéns, campeão! Só que não te explicaram uma coisinha mínima...UM BACHAREL EM DIREITO NÃO PODE FAZER ABSOLUTAMENTE NADA! Zero, nada, niet! É isso aí, amigão... Quer prestar um concurso público? Já imaginou? Defensor Público, Promotor de Justiça, Magistrado, Procurador... Bons salários, dá pra comprar aquele carrão que você sempre quis, encher ele de loiras – quentes e geladas – ou curtir aquela viagem com tudo caro – não errei na grafia – em um cruzeiro pela Europa8. Ótimo... Mas... Ah, que pena, não tem OAB? Precisa, né... Hey, mas não fique triste, eu fiquei sabendo que tá abrindo um concurso ótimo pra escrevente do Tribunal de Justiça...Quer advogar? Bem, você pode... Aliás, se quiser, pode inclusive se inscrever no convênio da Defensoria Pública que eles arrumam causas pra você! Moleza, hein? Não precisa nem correr atrás... A famosa tática "Maomé". Só tem uma coisinha, uma exigenciazinha boba... Precisa de OAB!É is so camarada, O-A-B! Não, isso não é um absorvente feminino... É um pedacinho de plástico que te classifica como advogado. Como arrumar? É simples, é só fazer uma provinha com a matéria de TODO o seu curso. Isso mesmo, eu disse TODO O CURSO!...achou que ia se livrar dos debêntures e das enfiteuses? Pois é, a vida não é só feita de Alegações Finais, amigão.E se você acha que vai se livrar disso simplesmente alegando que nunca vai advogar na área cível, pense novamente. Aliás, você é um malandro. É o tipo de cara que pediria aprovação compulsória em Matemática no colégio devido à difusão em larga escala de calculadoras a preços módicos. O senhor é um fanfarrão!
Enfim, essa é a realidade do bacharel em direito: um cara que, em contraste com sua vida anterior, não tem mais emprego, não pode exercer a profissão pra qual estudou durante 5 longos anos (ou mais) de sua vida, não paga mais meia no cinema, não tem direito a passe escolar pra ônibus e metrô...Como diria a inscrição nos portões infernais de Dante:“Aqueles que aqui entrarem, percam as esperanças” Então, pra você, que achou que fazendo direito iria sair da faculdade dirigindo um Aston Martin com uma loiraça do lado – e possivelmente uma morena e uma ruiva no banco de trás – ou, no caso das mulheres, que você seria a loira “tunada” no volante de um, e que sua vida se resumiria a praia, cerveja e muita curtição, sou forçado a lhe informar o seguinte:

Você caiu na pegadinha do direito! Ráaaaaaa!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sou muito mais que essas letras, frases e fotos que falam sobre mim...Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias... O que realmente faz valer a pena estar vivo não há filmadora ou máquina fotográfica que registre!Surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, meu verdadeiro eu, você só vai conhecer quando olhar nos meus olhos, ou melhor, muito além deles.
"Não...não sou uma pessoa difícil ou exigente.Sou somente, uma pessoa!
A diferença é que descobri que ser eu, de verdade,é a melhor coisa que já fiz por mim!"

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem!”.(Lc 23, 34)

 Te Amo Luck!!
Formado em bacharel em direito com méritos e muito suor e momentos que só minha família e meus cachorros vivenciaram... Obrigado, mãe – esposa e amigos que me impulsionaram para frente sempre..aos que se afastaram uma leve e incontida tristeza pois perderam um grande Amigo.



Uma postagem do Coração: Meu Deus, como você é lindo. Não sei direito o que é aurora boreal, mas acho que deve ser algo lindo que se formava enquanto você era feito. Não sei direito o que é isso que eu sinto por você. Mas como é maravilhoso fumar você, cheirar você, tomar você, injetar você. É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça. Ao longo dos últimos dias fiquei com vontade de escrever uma POSTAGEM. A cada minuto surgiam palavras na minha cabeça. Palavras essas que se transformaram em frases. Frases que deram lugar a este texto. A carta estava escrita apenas na minha memória. Tem destinatário, MAS NÃO OS REVELAREI... Com muito orgulho posso dizer-lhe que me formei sem necessidade de repetir cadeiras e que, felizmente, ainda não tinha concluído o curso e já tinha emprego na área. O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Trata-se de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e EU não SOU covarde, EU SOU DO BEM E PRATICO OS ENSINAMENTOS DO PAI. Diante de todo o mal, Deus tira um bem. É por isso que eu louvo a Deus em tudo na minha vida. Portanto aquele que me faz mal ou fez, merece não só o perdão de Deus, mas também o meu junto a Deus, como Jesus na cruz: “Eles não sabem o que fazem”. Para os que duvidaram da minha capacidade um recado...Tenho 3 graduações e terminei a 4 agora vamos ver quem é o dono da verdade....com certeza não serei eu ...talves sejam os que duvidaram de mim....Bacharel em Direito Sim...E com Meritos...Obrigado a todos que me apoiaram e uma leve brisa no coração dos que me prejudicaram com palavras e pesamentos negativos para vocês o meu Adeus...!!! Grato pelos minutos que me concedeu, ao ler a minha carta. Espero não ter sido deselegante com o colega. Se o fui, as minhas sinceras desculpas.
Sem outro assunto, melhores cumprimentos.
Roberto Lobo
Direto do Blog do Lobo

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Não seria ousadia dizer que uma boa pergunta é o farol em muitas situações. Que o digam os agentes da lei que lidam com “quadrantes” da vida social. Outro exemplo simples desse fenômeno são os muitos relacionamentos afetivos e profissionais se desfazem pela falta de um interesse ajustado ao tempo, ao lugar e às condições daquela ligação. Isso ocorre também, mais complexamente, nos estudos acadêmicos, mercadológicos, políticos e científicos quando não se define corretamente a pergunta que vai dar aos pesquisadores a possibilidade obter informações que alicercem ações pro-ativas. Uma pergunta feita de forma assertiva é o pilar central de um trabalho. Como desdobramento dessa máxima, quem consegue fazê-la com profundidade e abrangência merece todo o louvor. A definição de uma boa pergunta não é fácil. Exige sensibilidade, inteligência, conhecimentos prévios, interesse, observação, muitas das vezes uma boa dotação técnica e competência preciosa: a paciência.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Uma vida livre de tensões tem pouco sentido. A tensão é causada pela diferença entre o que você é e o que você poderia ser. Sem tensão, não existem possibilidades.  Sem tensão, não existe nada superior a ser alcançado.Sim, é geralmente fácil aliviar a tensão – tomando o caminho mais fácil e abandonar nossos sonhos, desistir, fugir das responsabilidades. Mesmo que esse comportamento possa aliviar temporariamente a tensão, ela eventualmente voltará com a terrível dor do arrependimento. Quando aceitamos que a tensão faz parte da vida, ela perde um pouco do seu poder. Nós tornamos a tensão ainda pior resistindo a ela e temendo-a. Assim, um certo nível de tensão é condição saudável. Só porque estamos passando por um momento tenso, não significa que devamos deixar que essa tensão nos afete. Viver com um propósito e perseguir um objetivo deixará você tenso. Sua tensão significa que você sabe que as coisas poderiam ser melhores, e isso leva a um crescimento constante. Aprecie a tensão, viva com ela e deixe que ela leve você adiante.
A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais, aprendendo coisas boas e passando para os outros. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade. Elimine as coisas que não prestam e faça para os outros aquilo que você gostaria que fizessem para você. Olhe ao seu redor e procure sempre o lado positivo das coisas.  Ajude aqueles que precisam, seja alegre, sorria, faça uma higiene mental. Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.

A partir de agora você retoma seu projeto de vida, que sofreu uma pausa para o seu merecido descanso. Você já viajou no sono, momento em que você refez as energias, enquanto o espírito viajou em experiências inconscientes, que vão servir de inspiração para este dia. Lembre-se que o mais importante da vida não acontece de segunda a sexta e nem só aos sábados, domingos e feriados. Lembre-se que a felicidade não escolhe datas. O seu grande momento não escolherá hora, nem dia, nem lugar. Será onde você estiver. O que importa é estar preparado para o grande momento e não perder a sua perspectiva de que o momento presente pode estar sendo o seu “grande momento”. Mas não há nada como a força de uma nova manhã para encher o seu coração de esperança... Lembre-se do ponto onde você parou na caminhada em busca dos seus sonhos. Reveja seus objetivos, reavalie sua estratégia e esteja sempre no comando. Este será mais um dia decisivo na sua história. Tenha coragem para enfrentar o frio dos corações incrédulos sem perder o rumo; determinação, paciência e sabedoria para ultrapassar os obstáculos; tolerância para suportar quem você tiver de carregar. E fé, para não perder a esperança.

Dia do Fim....!


Hoje nos despedimos.
Por vários anos passamos por dificuldades, inseguranças, erros, acertos, vitórias e alegrias. Chegamos ao final com a certeza do dever cumprido. Durante todo esse tempo fomos colegas, amigos, choramos e sorrimos muitas vezes juntos e isso nos fez pessoas diferentes. Diferentes porque o riso e a lágrima têm a capacidade de unir pessoas e ao nos separarmos levamos um pouco um do outro e deixamos um pouco de nós. Colegas, muitas lutas nos esperam! Mas tenhamos sempre em nós essa força que nos trouxe até aqui e que agora nos leva a seguir caminhos diferentes. A saudade de todos e a esperança de um breve reencontro estarão sempre em nossos corações. De todos fica a saudade, os sonhos que sonhamos. De tudo ficará aquele sorriso de encontro. De tudo que fomos saudade! Para tudo que sejamos, força, coragem! Que os nossos caminho se abra a cada passo, aonde formos, que o vento companheiro seja sempre a nosso favor, que o sol sobre os nossosas cabeças acenda alegrias em nosso coração e possamos sentir a cada passo que Deus proteje a todos.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Um Agadecimento...!!!




Obrigado professores,pela persistência,pela vontade de querer nos fazer pessoas melhores,pela transmissão do conhecimento, pela dedicação, pelo desempenho,pelo profissionalismo, pelo diferente, pela mudança, pelo puxões de orelha, pelo divertimento, pela educação, pelo respeito, pelo moderno, pela competência, pela capacidade, pelas tentativas incansáveis de nos fazer refletir, por nos fazer ouvir e entender estrelas,por tudo, por ter sido realmente PROFESSORES. Obrigado por conseguirem nos fazer descobrir um mundo novo, fantástico, espetacular, tirar as pedras do caminho, e continuar a retirá-las,conseguiu nos fazer criar, recriar, começar, recomeçar.
 
Não sabermos o que aconteceu antes de termos nascido é permanecermos eternamente crianças. (Cícero) Todo Homem nasce livre e, por toda parte, encontra-se acorrentado. (Rousseau).
 
Uma coisa é pior que a injustiça: a compaixão que cruza os braços. No mundo em que vivemos hoje é cheio de preconceitos, cheio de injustiças, meus olhos estão cansados de tanta hipocrisia... Olhos que por mais aberto que estejam só vê a escuridão dos maus que prejudicam os bons e mansos de coração... Olho que sorri para não mostrar o que realmente sinto... Sentimento... de uma vida que se esvazia na medida em que os homens se tornam cada vez, mas arrogantes... Não adianta... Você é julgado por tudo que faz tudo que constrói... Hoje os homens julgam o caráter de uma pessoa pela aparência... Queria ter o poder do tempo... Queria poder mudar os conceitos antecipados travestidos de opiniões estranhas...! Que pena que as pessoas não valorizarem a palavra empenhada, o compromisso assumido e não concretizam as promessas feitas... Hoje te peço Senhor, não me deixe ver situações de injustiça pelas quais eu não possa lutar. Diante do “deserto” que passou a me rodear, se me restou o sonho de ser contemplado com a descoberta do “oásis” que é me formar em Direito e que assim eu possa de alguma forma ajudar os que precisão de justiça... E com isso poder desfrutar do “tesouro” que é ajudar os que necessitam sem visar lucros ou prêmios, mas sim ter como  recompensa a satisfação de um irmão de caminhada de ter sua pretensão atendida. Para que esse sonho se tornar realidade, eu irei lutar de forma incansável e obstinada, com a certeza que minha nada será inútil, e que no final dessas grandes “batalhas” eu possa ser presenteado com o incrível e doce sabor de um muito obrigado. Mas isto mas do que tudo significa que eu não vou viver condenado por uma sociedade hipócrita, não vou viver escondido, não vou viver a espera de um milagre... Vou contribuir para melhorar o mundo em que vivo... e com certeza não vou copiar Pilatos...! Sempre ha motivos para lutar, por que sempre ha uma injustiça em algum lugar... E nesta altura da vida descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: é o homem viver sozinho, sem amigos, sem animais de estimação, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Então Não imite, Não copie, Não questione sem intenção de aprender!Crie, Seja você e Faça a Diferença. Pra ser Fato, não precisa rimar, Quem muito se importa com a rima, esquece todos os sentidos da vida!
O que me mantém vivo, é a esperança. A esperança de que o amanhã será melhor do que o hoje. Mas também a mesma esperança que faz eu ter e ser tudo o que não tive e não fui ontem. Quero ter sempre a esperança de que um dia eu possa ser alguém na vida de uma pessoa. E que essa pessoa pense em mim em cada minuto, me tornando o seu refúgio e o seu bem mais precioso. Quero viver a vida loucamente sem arrependimento, somente colocando tudo e todos em uma balança onde tudo faça sentido. Que a esperança que habita em mim seja maior do que a oportunidade. Pois como Inês Stanisiere menciona em seu livro, Esperança: "Ter Esperança é mergulhar fundo dentro de mim, até onde os fatos se diluem e os sonhos permanecem quietos. É arrancar essa vontade de estar vivo lá de dentro e trazer a superfície".

A hora do Sim....!!


Chegou o grande dia, Senhor, chegou o dia da despedida. Do troféu. O troféu é o nosso diploma. Galgamos o cume de um monte de onde se descortinam vários caminhos. Caminhos que serão percorridos de acordo com a vocação e as escolhas de cada um. Chegou o dia do fim. O dia do começo. E, como em todas as formaturas é dia de gratidão. Gratidão a ti meu, Deus. Autor da vida e de tudo o que existe. Gratidão aos pais, professores, funcionários, amigos. E todas essas pessoas que foram afinando as vozes para que o corpo pudesse entoar sua canção. A canção esta pronta. É só começar o espetáculo. A cada espaço de tempo, um sinal era tocado para que as pessoas se preparassem para o momento da estreia. A estreia é hoje. Tudo já foi ensaiado. É claro que sempre falta um detalhe aqui ou ali. Mas tudo está pronto para começar. E a vida aguarda os novos artistas. Armados de valores,de conhecimento, de amor. Armados para derrotar o que deve ser derrotado e fazer tremular, no mais alto mastro, a bandeira da vida, iluminada com o sinal da paz.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Obrigado para Mim....Meus Parabéns Garoto!!!!

Para que a modéstia? Reconheça teu valor... És especial!!! Mereces todas as glórias !!! Orgulhe de ti mesmo! és digno... tudo conseguiste em virtude de teus méritos... Lutaste! Venceste! Tantas e tantas vezes escorregaste... mas reagias sempre... Reconheça ... Que pessoa maravilhosa que és... Dê- te então parabéns pela conquista hoje de um novo amanhã!!! Plantas hoje a semente de uma colheita que será abundante...!
 
 

Quando Chega a Hora...!!!

Chegou o grande dia, Senhor, chegou o dia da despedida. Do troféu. O troféu é o nosso diploma. Galgamos o cume de um monte de onde se descortinam vários caminhos. Caminhos que serão percorridos de acordo com a vocação e as escolhas de cada um. Chegou o dia do fim. O dia do começo. E, como em todas as formaturas é dia de gratidão. Gratidão a ti meu, Deus. Autor da vida e de tudo o que existe. Gratidão aos pais, professores, funcionários, amigos. E todas essas pessoas que foram afinando as vozes para que o corpo pudesse entoar sua canção. A canção esta pronta. É só começar o espetáculo. A cada espaço de tempo, um sinal era tocado para que as pessoas se preparassem para o momento da estréia.
 São muitos os responsáveis por nossa vitória, mas os que estão por trás dela nem sempre recebem mérito justo. Sei da tua importância e dedico também a ti este momento... Percorremos um longo trajeto. A partir de agora cada um trilhará seu caminho. Entre nós ficará a lembrança de nossos encontros e desencontros, lutas e decepções. Fica a certeza de que cada um de nós contribuiu para o crescimento do outro. Nada vale o tesouro de tantas recordações comuns, de tantas horas mal vividas juntas, de tantas desavenças, de tantas reconciliações, de tantos impulsos afetivos se não tirarmos lições positiva. Seria inútil plantar um carvalho na esperança de ter, em breve, o abrigo de suas folhas. Idéias, temperamentos gerando divergências sempre existirão, mas agora que o colega tornou-se companheiro e o que era companheiro vai se transformando em irmão, o momento é para amigos, é a hora de pontuar uma história. Os que partiram para outros lugares vão ficar encantados num retrato sempre presente. Se quisermos, esta história temporal poderá virar uma bela história, que contaremos, misturando o real ao imaginário, à criança que nos suceder. Vamos amigos, aproveitemos o restante do trecho, caminhemos de mãos dadas. Obrigado pricipalmente aos que dificultaram a minha caminhada rumo ao sonhado titulo pois vocês me tornaram mas forte e determinado em busca do meu objetivo (ser Bacharel em Direito). Agora se inicia a hora de partir com nossas experiências. E assim devemos partir confiantes em busca de nossos ideais, no exercício de nossa profissão. Há cinco anos ingressávamos neste curso: um grupo de idéias, idades e origens diferentes; vivemos momentos de alegrias e tristezas; em comum, um ideal a ser conquistado... juntos vencemos! Pela convivência destes anos, pelos laços que se formaram, não nos despedimos, e sim, nos cumprimentamos por acreditar que ninguém irá só, mas prosseguiremos juntos na lembrança, com saudade e com esperança. Se a nossa amizade depende de coisas como o espaço e o tempo, então, quando finalmente ultrapassarmos o espaço e o tempo, teremos destruído a nossa fraternidade! Mas, ultrapassando o espaço, tudo o que nos resta é aqui. Ultrapassando o tempo, tudo o que nos resta é agora. E entre aqui e agora você não crê que poderemos ver-no uma ou duas vezes? “Grande é a tarefa que nos espera...Para todos os seres humanos constitui quase um dever pensar que o que já se tiver realizado é sempre pouco em comparação com o que resta por fazer”. João XXIII - Enquanto o homem comum diz que a vida é uma quimera, um sonho, e que tudo se acaba com a morte e assim sendo de nada adianta lutar, o lutador está desperto e prova a realidade da vida, da qual obtém compensações generosas: não teme coisa alguma, cumpre o seu dever e acha compensação na consciência de haver feito o melhor possível, o que constituí para ele um troféu de que sempre estara presente em nossas vidas....Que Assim Seja....Graças a Deus!!!!!
 

domingo, 2 de dezembro de 2012

Os dias de hoje, mais exageradamente do que os de ontem, são mestres e doutores em produzir sonhos. E com a mesma força e destreza os desmancham, igualando com cores fúnebres expectativa e decepção. A Universidade, tal como a temos e a reproduzimos, produz, em nível superior, todas as esperanças depositadas na formação profissional e logo em seguida, para uma porcentagem elevada de seus egressos, devolve a dureza do dia-a-dia. O gênio brasileiro Darcy Ribeiro ao referir-se sobre os estudantes universitários, dizia: "eles bem sabem que, quando diplomados, também serão aquietados pelo poder disciplinador do trabalho e da fadiga; dissuadidos de seus próprios ideais pelas responsabilidades de família e pelos deveres de compostura profissional; e degradados pela ferocidade da competição econômica em que terão de mergulhar e pela qual serão, afinal, convertidos em tranquilos guardiães da ordem." Ao termino de mais uma etapa em nossas vidas, temos a ime...nsa certeza de que cada instante de aprendizagem foi válido. A descoberta de novas coisas nos leva a construir uma aprendizagem infinita. Proveitosos foram os momentos em que debatíam os algo, estávamos apenas trocando experiências para que numa situação futura pudéssemos entender o que, de fato, era o sentido de um debate. O conhecimento é assim, começamos a construir desde quando nascemos e vamos continuar aprendendo durante toda a nossa vida, sabendo que ninguém chega ao saber pleno. O conhecimento é uma escada de degraus infinitos. A aprendizagem é um processo amplo e contínuo e ocorre a todo o momento, independente da área de atuação: Instituição Escolar, Empresa, Hospital, Ong’s,ou seja,o importante é que ao atuarmos como pedagogos, teremos a possibilidade de construirmos um mundo melhor. Vivemos em um país onde historicamente, não há um compromisso sério com a educação e justamente, por isso, cabe ao novo educador, o desafio de refazê-la, reinventá-la, criando condições objetivas para uma educação de qualidade que supere o individualismo, formando pessoas solidárias, atuantes, críticas e acima de tudo felizes.
Aceita as pessoas, conforme estas se te apresentam.Este homem prepotente que te desagrada, está enfermo, e talvez não o saiba.Esse companheiro recalcitrante é infeliz em si mesmo.Aquele conhecido exigente sofre dos nervos.  Uns que parecem orgulhosos  são apenas portadores de conflitos que procuram ocultar.Outros, que se apresentam indiferentes, experimentam medos terríveis.A Terra é um grande hospital de almas.Quem te veja, apenas, superficialmente, não te verá, como analisaste, com acerto.
O AMOR é substancia criadora e mantenedora do Universo, constituído por essência divina.

É um tesouro que, quanto mais se divide, mais se multiplica, e se enriquece à medida que se reparte.

Mais se agiganta, na razão que mais se doa. Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia.

Nunca perece, porque não entibia nem se enfraquece, desde que sua força reside no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.

Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o AMOR é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.

É imbatível, porque sempre triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas...
PROFESSORES PARA SEMPRE - Hoje eu tenho muito para dizer,PROFESSORES PARA SEMPRE - Paródia - 
E tenho muito que agradecer,Vocês apareceram... No momento certo nas nossas vidas.E vejam através dos nossos olhos, A emoção que sentimos, em estar aqui,Sentir os nossos corações batendo...Professor para sempre é o que nós iremos ser...Na primavera ou em qualquer lugar...Nas horas tristes nos momentos de prazer...Professor para sempre...Podemos estar longe, muito longe sim,Mas por amamos a nossa profissão...Estaremos sempre perto, e o meu coração contente,Não nos perderemos, e lutaremos para não, Esquecermos os vossos ensinamentos,E dos nossos professores...Vocês professores foram tudo nas nossas vidas...Foi quem nos ensinou a amar a profissão,E quis o melhor pra gente um dia,Professores para sempre, é o que nós iremos ser... !!!

Obrigado!!!

Tenho percebido uma grande visualização das imagens inseridas neste blog, porém os comentários são poucos e os membros também. Não gosto muito de colocar o contador de visitantes, pois um visitante pode entrar e sair logo em seguida, ou então ver apenas uma imagem e também sair, mas o que tenho visto são muitos visualizando a maioria das imagens. Fico muito contente, caso queiram fazer download de algumas fotos tenho uma pequena galeria no picasaweb. 

FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES


FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES


Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar. 

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe. 

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos. 

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar. 

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora. 

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Nada a Perder!

Eu não tenho nada a perder!
Não adianta me mostrar caminhos já trilhados.
Nem dissertar sobre as conquistas sentimentais, materiais .... Enfim "pessoais".
Eu não tenho nada a perder!

Não tenho pressa. Não tenho mais planos.
Quero ir "lá"... Onde a vida recomeça!
Quero chegar, me apresentar e dizer: "Essa sou eu a partir de agora...”
Nem vou olhar para trás, nem deixar bilhetinhos explicativos!
Nada.
Não tenho medo. Só coragem. Recomeçar!
Afinal, eu não tenho nada a perder!

Não me importa, absolutamente "não me importa", que me condenem, pensem ou julguem!
Amanhã pode ser tarde demais e o recomeço não espera amanhecer para acontecer!
Não vou levar nada! Nada mesmo! Nem as sensações, nem os segredos!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Sem meu Blog nada seria ..Hoje ele faz parte da minha Vida...!

Sou Espirita graças a Deus!

Em um mundo onde as pessoas calam e se omitem, onde para serem promovidas, ou aceitas, eu não me disponho ao "politicamente correto" quando ele veicula a mediocridade ou a injustiça. Seja no concurso, seja na teologia, seja no cotidiano profissional, estou bem acostumado a ser atacado, mal interpretado etc. Até como pensador passo isso: criei a tese da legitima defesa antecipada, fui o primeiro a falar em Publico e dar minha cara para bater sem medo de falar o que penso... Tudo isso objeto de críticas, algumas ácidas. Mas devo confessar: não saberia viver de outro modo,sem o Blog do Lobo não saberia viver sem professar aquilo em que tenho fé. As pedras me darão, sempre, orgulho, se eu as receber em meu corpo por um bom motivo. E, claro, como alguém que tenta seguir o Cristo, sempre que houver um apedrejamento, meu dever religioso (e, como cidadão, e funcionário publico com orgulho, também meu dever cívico) é o de que eu esteja do lado certo das pedras: nunca as jogando, se possível protegendo alguém de recebê-las e, se elas estiverem vindas em minha direção, que seja não por meus pecados, mas por condutas minhas que agradem ao Pai ou que tornem o mundo mais justo.
Nesse meio todo, em que tantas pedras existem e voam, também tenho recebido guardins, leves, macios, gentis. Você me jogou algum. Obrigado. Isso mostra um pouco de sua pessoa. Só quem tem guardins na alma pode jogá-los ao mundo. Ninguém pode dar o que não tem. Que os guardins que você me jogou sejam sus também, que amaciem seu caminho nessa estrada ‒ chamada vida ‒ cheia de pedras, mas de flores também." Amo o cristianismo, mas não me considero proprietário dele. Neste lugar, sou empregado, não dono ou supervisor. Acho que falta aos cristãos olharem mais para as traves em seus próprios olhos do que para os ciscos alheios. E sobre minhas traves, registro que não sou perfeito, mas posso dizer, como disse Martin Luther King Jr., "Não somos o que deveríamos ser, não somos o que queríamos ser, mas, graças a Deus, não somos mais o que éramos." O cristianismo não fez de mim, ainda, um bom cristão, mas fez de mim alguém muito menos ruim do que seria sem Cristo.
Um Grande Abraço meus Amigos e leitores!!

Caminho da Morte...Sempre em frente...!!


Finalmente, é hora de cada um escolher seu lado. Os policiais e políticos "arregalados" pelas fortunas do tráfico finalmente terão que tomar uma única posição nesse tabuleiro. Por mais pavor que transmitam os carros incendiados e o pânico fazem parte de um processo onde os traficantes aprenderão a não desafiar o poder público, onde os oficiais de Justiça voltarão a fazer intimações nas favelas e a segurança pública passe a não ser mera utopia.
Claro que há uma série de cuidados, direitos e garantias a serem respeitados. Não é disso que estamos falando, isso é o óbvio em um estado democrático de direito. Estamos falando que por mais triste que seja ainda é melhor que em lugar do antigo compadrio e inércia esteja ocorrendo a Guerra
Nenhum processo de limpeza seja de uma infecção ou uma cidade, e nenhum processo de construção, seja de uma casa ou de uma cultura, ocorre sem custos, mas nenhum custo é maior do que abrir mão da limpeza e da construção quando necessárias.
A guerra irá continuar por mais um tempo, é certo. Os traficantes irão seguir para outros locais, depois outras cidades. O Estado não poderá esmorecer tão cedo. Mas a cada dia os mercados para o crime atuar serão menores, a ousadia abusada terá sua cerviz partida e os meninos não olharão mais para os traficantes como modelo de sucesso e paradigmas a serem copiados.
Vai demorar, vai doer, mas dos males o menor: que essa guerra, mesmo que longa, defina quem são os donos da cidade. Que o povo vença, afinal, por intermédio de seus servidores públicos e representantes.

Direito nem sempre...!!!


Foram 5 anos e quatro meses voltados a um evento. Em todo lugar, bancas de jornal, na Internet, na televisão, nas filas de banco, padaria, supermercado (e o carvalho a quatro!), o assunto estendia somente..... Lá, o brasileiro deve ter um problema crônico de autoestima ou deve ter muita para querer demonstra lá para Deus e o mundo. Gostaria de ver esse entusiasmo sendo usado para sanar nossos problemas sociais, por isso Brasília é um verdadeiro "parque de diversões" cuja 99,9% da população não pode "brincar". Acabamos de criar o efeito Robin Hood ao inverso, dá mais para quem já tem muito! No Brasil é latente a "síndrome” Estas rápidas e curtas palavras são dirigidas a você, meu colega de profissão, meu colega de área jurídica. Não sei se você acabou de se formar, se talvez ainda nem tenha passado no Exame da OAB, se está sonhando com uma pós ou MBA, ou um concurso, ou se está "ralando" no começo de sua história na advocacia. Qualquer que seja o seu caso, colega, saiba que você está. Além, é claro, do status e da certeza de poder ajudar a melhorar a vida, nossa, da nossa família e do país. Vou contar algo que pode parecer esquisito para você, e foi por isso mesmo que decidi escrever: estão sobrando vagas! Está faltando gente no mercado! Estão faltando advogados, professores, concurseiros. SIM! É isto mesmo. O mercado não está, como muitos pensam, saturado. Então, se você está achando que tem gente demais, entenda: o mercado não precisa de gente, mas de ... "gente qualificada". Então, anime-se: se você se dispuser a buscar a excelência, se você se dedicar e obtiver conhecimento e habilidade para qualquer desses ramos, certamente terá muitas portas abertas e vai poder escolher o que fazer, onde, como... e quanto vai ganhar por isso. O mercado tem muita gente, mas poucos são os que se diferenciam por sua capacidade profissional e técnica. Se você se diferenciar, mesmo que leve algum tempo, haverá muitas ofertas de trabalho. Pague seu preço para ser bom, competente, que seu espaço estará garantido. Seja leal, educado, honesto, trabalhador e competente... E as pessoas procurarão você para ser advogado, professor, sócio, conselheiro, consultor. E se você quiser, fará concursos e será bem sucedido também. Quando a pessoa é competente, pode escolher se estará na carreira pública, na privada, ou em ambas. Se vai advogar sozinho, em grupo, para empresas, der aula, escrever, servir ao público, qualquer coisa. Literalmente.
Se ainda não sabe como fazer isso, não se preocupe. Isso é possível aprender. O mundo pertence a quem faz Direito... Não a quem fez Direito... Bons ventos....!!


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Não basta se formar....

Ser advogado é viver o direito. Viver o direito e para o direito, sempre imbuído do espírito de Justiça, sem esquecer que a Justiça é feita pelos homens, seres falíveis.
Ser advogado é trabalhar muito. Trabalho duro, a qualquer hora, mas muito honroso para quem o faz com dedicação e honestidade.
Ser advogado é necessariamente ser estudioso. Estudo que é fundamental para o desempenho digno da profissão.
Ser advogado é gostar de ler. Ler, ler muito para convencer.
Ser advogado é ter paciência. Paciência para solucionar os conflitos e alcançar a paz.
Ser advogado é ter perseverança. Perseverança para não desistir quando encontrar obstáculos, que são muitos.
Ser advogado é viver a luta pelos direitos do cliente. Luta para defender os direitos do cliente, sem descurar da ética e da moral.
Ser advogado é ser humilde. Humilde para reconhecer seus erros, bem como para aceitar e compreender os entendimentos contrários.
Ser advogado é ser destemido. Destemido para defender os interesses do cliente, enfrentando, com respeito e acatamento, os adversários e as decisões adversas, lutando sempre para vencer, como se fosse a sua última demanda.
Ser advogado é ter coragem. Coragem para enfrentar as dificuldades e os problemas do dia-a-dia.
Ser advogado é saber sofrer derrotas. Derrotas que fazem parte da advocacia, que devem ser aceitas com naturalidade, sem, contudo, se acovardar ou desistir, pois aceitar a derrota não significa ser derrotado, mas sim respeitar o que não lhe é favorável, buscando, dentro dos procedimentos legais, reverter à situação, quando possível, e sobretudo fazer da derrota verdadeiro aprendizado.
Ser advogado é ter criatividade. Criatividade para buscar a solução para o problema do cliente, que nem sempre é através de ação judicial, bastando, muitas vezes, uma boa conversa.
Ser advogado é ser sincero. Sincero para dizer ao cliente que a causa é difícil, explicando de forma clara os riscos da demanda, não causando falsas expectativas naqueles que lhe confiaram a causa.
Ser advogado é saber ouvir. Ouvir não somente os mais velhos, mas também os mais novos, bem como o cliente, o adversário, o juiz e todos aqueles que trabalham com o direito, para assim adquirir experiência e confrontar idéias, defendendo melhor os interesses do cliente.
Ser advogado é lutar por um ideal. Ideal de Justiça e Paz, porquanto a paz é o desiderato último do Direito e da própria Justiça.
Ser advogado é, além disso tudo, buscar a paz social, pacificando os conflitos de interesse. Paz, sem a qual a sociedade não sobrevive, fim último da Justiça e do Direito, que buscam a convivência harmônica e pacífica dos homens.

Fim das Besteiras Sociais...Facebook dias contados...!!

Quantas besteiras e tolices e asneiras ainda haveremos de ouvir, ler e ver no facebook? É um lugar democrático tudo bem... Talvez eu também de vez enquanto escreva uma ou outra besteira (é humano), mas cá pra nós ta ficando uma bela porcaria só se vê promoção pessoal e mentira social criando um clima de pura comedia urbana e falácias contemporâneas... Cadê a qualidade nas postagens cadê a crítica construtiva cadê a informação real... E por ai vai ....o facebook desse jeito esta com os dias contados mas um modismo serial,incorreto politicamente em alguns momentos e como diz o ditado .... Engorda...!! Já se fizeram tal pergunta? Não, falo sério. Nada de brincadeirinhas com este post…Fico imaginando ainda o quanto me resta de tempo (digamos que tenho uma bola de cristal) para presenciar a tolice humana. Será que nunca vai se esgotar o repertório de canalhices? Claro que se trata de uma perguntinha retórica. Mas vendo as coisas por outro prisma: se é tão certo também que a inesgotável criatividade humana para usar seu lado asneira é infindável, igualmente o é sua capacidade de criar algo mais valioso e permanente. Entre aquelas coisas que suplantam as asneiras, estão às artes. É um grande consolo pensar assim, cá entre nós. Uns têm a religião. Para outros, a arte é uma forma de religião, penso eu. Amém. PS: Ok concordo: este post pode bem liderar tua lista de baboseiras…

domingo, 25 de novembro de 2012

O homem para viver em sociedade necessita, seguir um código de conduta pré estabelecido pela coletividade que determina o seu comportamento perante si e perante os outros. Contudo, esse código não é fixo, ele é mutável e obedece períodos históricos, classes sociais, interesses das mais diversas naturezas.
Vive-se cada vez mais para ter e não para ser. As relações são virtuais, os bens são passageiros, os aparelhos eletrônicos são cultuados como semideuses. É a padronização da vida, onde o ideal é fazer aquilo que está na moda. O que fica de tudo isso é que nunca tanta coisa foi descartada com tanta facilidade como se faz nos tempos contemporâneos. Tenho a impressão que o que persiste intimamente é um vazio que a roda do consumo não consegue preencher.

Caminho do Meio!

Fico pensando que existem coisas que o homem, com toda sua engenhosidade não conseguiu criar como a água, a harmonia do universo, ou os astros. O poder que governa os astros, a força da criação de animais e plantas, dá provas da existência desse princípio inteligente que coordena o universo.Não é a toa que entendo aquelas pessoas que buscam um caminho, um direcionamento sistemático para a vida. Me identifico das vezes que busquei arduamente meu caminho, o meu direcionamento. Hoje busco com sofreguidão e aspereza o meu melhor modo de ser, o meu atalho, já não ouso falar mais em caminho, nem em direcionamento.Hoje para mim basta uma forma, um modo de andar com linearidade por me dá por satisfeito. Penso no atalho que a vida nos leva a seguir com sombras refrescantes e reflexo de luz entre as árvores, o atalho onde eu seja mais do que nunca eu, e isso ainda não encontrei. Mas sei de uma coisa, meu caminho não é somente eu, é também formado pelos outros. E quando eu puder sentir plenamente o outro estarei salvo e pensarei: finalmente encontrei o meu ponto de chegada.
Caridade
Meus, Deus, para que eu possa cumprir o grande mandamento: "Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", permiti que invoque o auxílio de São Jorge, me protetor.
São Jorge, vós que perdoastes o imperador Diocleciano e os carrascos que vos torturaram e tomastes a defesa dos cristãos perseguidos, ajudai-me a perdoar os que me ofendem e fazem sofrer injustamente.
Ajudai-me a suportar os que me irritam e esgotam a paciência.
Fazei-me mais amável para com meus familiares, para com meus superiores, meus companheiros de trabalho.
Tornai-me mais compreensivo com os meus subordinados, mais caridoso com os pobres, mais generoso com os necessitados, mais solidário para com os que sofrem.
São Jorge, meu Santo guerreiro, que só fazeis guerra à maldade e a injustiça, não permitais que o ódio entre em meu coração, mas conservai sempre em mim o amor a Deus e ao próximo, que é o distintivo dos discípulos de Cristo e o estandarte dos filhos de Deus. Amém.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

No caminho do Bem!

Parafraseando Chico Xavier, não sou nada além de um operário incompleto, e lotado de defeitos, dessa grandiosa oficina de amor criada por DEUS, e brilhantemente administrada por Jesus, e sua legião de Luz. Meu desejo é, como você, ter Paz, lutar contra minhas mazelas e, buscar a Luz através do melhoramento moral e intelectual, seguindo a lição básica ministrada por Kardec: “Fora da caridade, não há salvação.”No Espiritismo encontrei os ensinamentos, a lógica das Leis, alcançando assim, a compreensão dos desafios que atravessei, e que atravessarei em minha jornada. Na espiritualidade, a Paz de Espírito, trabalho ativo, amor incorporado. Mas, também, encontrei o preconceito, a falta de conhecimento religioso, e práticas equivocadas. Desejo aqui ilustrar, o que é a Espiritualidade, como ela pode ajudar na mudança de caracteres quando praticada com amor, baseado na lição da caridade, e na profunda dedicação ao próximo, como pregou Cristo em Marcos. A caridade é o único caminho. Ao doar-nos ao próximo, fazemos a nós mesmos, essa é a bandeira do Cristo. Resgatemos, portanto, nossos débitos pretéritos pelo amor, unamo-nos em torno de uma vida cheia pelo ideal sagrado de ajudar aos que sofrem, aos que choram. DEUS, criou-nos seres interdependentes, justamente para que a Lei da caridade seja exercida em todo o seu sublime significado. Pois as vibrações do amor e da caridade funcionam como um espiral, que começa em um ponto, e vai envolvendo aqueles que estão próximos, e que por sua vez também vão envolvendo outros

sábado, 24 de novembro de 2012

Uma falta de respeito...!!!

 
Prezados Senhoras e Senhores responsáveis pelo MEC, países desenvolvidos nunca precisaram de provas pra medir o nível de desespero dos alunos. Pelo contrário, eles procuram por profissionais, não por pessoas frustradas de tanto estudar. Vocês acham mesmo que as pessoas disputando concursos de nome, como medicina, realmente sempre querem ser médicos por paixão? Senhores do Ministério da Educação, passar em medicina é uma questão de status (entenda medicina como exemplo) e 99 em cada 100 pessoas concorrendo a este curso buscam por ESTATUS. Por que vocês acham que os hospitais no Brasil estão em escassez de profissionais? É por que o vestibular é difícil, ou por que os profissionais já formados não têm prazer de exercer sua profissão?Arrancar pela raiz - , de uma vez por todas, com práticas retrógradas (que anda para trás): Perseguição Política, Orgulho, Egoísmo, Falta de Humildade ( diferente de pobreza ), que só faz com que nos encontremos aonde estamos.Seria ter um pensamento reducionista - reduzido -achar que todas as mazelas – chaga, ferida -, nas quais assola – destrói, estraga!O Enem é mais uma tentativa FALHA (comprovada três vezes seguidas) do meu país de dar um passo a frente no quesito educação, e que infelizmente acaba indo mais pra trás do que já estava. Confesso que o Exame Nacional é melhor que vestibular no sentido de ser algo mais contextualizado, um ensino que podemos aprender no dia-a-dia: em casa vendo TV ou até nas ruas.
Mas o ser humano anseia pelo convívio em sociedade, a relação com o próximo é uma necessidade natural. Que de maneira indireta o faz estabelecer metas, quebrar recordes e entre outros motivos COMPETIR!

Hoje esse está sendo um, entre tantos dos incentivos que me fazem estudar mais. Haja vista, que, são os meus objetivos, os meus sonhos! E se eu quero realizá-los, tenho que ter mérito para isso! Assim como nos estudos, tenho que conquistá-los com esforço, suor, obstinação e muita, muita alegria!

É isso gente...!
Não desconheço a prerrogativa constitucional de que toda pessoa têm o direito de ingressar no Poder Judiciário quando sentir ameaça ou lesão a direito, sendo competência da autoridade judiciária e demais órgãos (como o Ministério Público) tutelar essa pretensão (artigo 5º, XXXV da CF).

Todavia, pelo que observo, o cotidiano forense encontra-se florido de pretensões evasivas e infudamentadas.

É certo que a Lei de Violência Doméstica veio e muito a amparar as mulheres vitimizadas pelos maridos e demais agressores. Ocorre que, pelo que percebo, está virando banalização essa lei. Como no caso dos autos.

Qualquer desavença doméstica é motivo de socorrer-se ao Judiciário para processar o possível agressor. Deixou-se de haver o mínimo exigido entre um casal maduro e adulto, o chamado diálogo. E não é só isso, recebemos todos os dias muitas denúncias infudamentadas a respeito de agressores.

Como essa, que estou analisando. O casal separado há mais de dois anos travou uma discussão porque a sedizente vítima, ao sair da residência que morava com a filha do casal, levou para sí as portas da casa e o jogo de louça do banheiro. O suposto agressor, inconformado com a atitude disse que descontaria o valor dos bens subtraídos da pensão da filha.

É óbvio que diante dessas circunstâncias a mãe, suposta vítima, travou uma discussão com o suposto autor. E diante disso e com os ânimos exaltados proferiram ofensas e até ameaças. É e neste ponto que quero chegar.

O delito de ameaça estatuído no art. 147 do Código Penal, além de ser ação penal condicionada à representação dispõe que a ameaça deve ser idônea de de modo a causar mal injusto e grave à vítima, o chamado temor.

No presente caso questiono-me: Se houve realmente ameaça, está causou algum temor na vítima? Ela ficou aterrorizada a tal ponto de sentir correr perigo de vida?. Logo lhes respondo, certamente não.

O que aconteceu foi apenas exaltação de ânimos, fato sem maior gravidade e repercussão. Briga de casal como ocorre comumente em muitas familias.

FIM DE CURSO...5 ANOS BEM VIVIDOS!!!

Dores,existiram momentos de coragem,teve outros porém que nos REPENSAMOS..Mas  NÃO FOI necessário que a gente recuasse; Chegamos no ÚLTIMO ano,desejamos orgulhar as pessoas,queremos nos sentir capazes,sonhamos com algum futuro que nos satisfaça e fazemos alguns planos,esperando que a realização deles chegue e você sinta o sabor da vitória. Quando se chega nesse "último degrau" você se sente forte,porém não sabe usar a sua força.Sabe que tem armas,mas não sabe a maneira de conduzi-las corretamente.Você tem a sensação de estar soterrado pelos sonhos de seus pais,pelas grandes comparações dos professores;Chegamos a pensar que seria realmente mais fácil se nossos pais não se orgulhasse tanto da gente.Compreendemos que todos eles querem o nosso melhor,mas o que ninguém compreende é que,quando estamos no fim do curso, nós só desejamos respirar e falar para os que nunca acreditaram em nós se cuidem pois aqui tem um excelente Jurista...Operador do Direito talves mas Fiel a Justiça ....Bons ventos galera....Sou mas um na multidão com orgulho de ser o que sou...não mudo pelas circunstâncias sempre sou eu na essência!!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quando tudo parecia o que é...sem som de qualquer outra coisa derramei uma lágrima...pequena...brilhante...que em queda me pareceu um grande pedaço de mim...e ao encontrar o chão...preencheu o vazio do silêncio...como um grito...em meio ao vazio de tudo,um som em meio ao vazio de mim...!

Pesquisar este blog