domingo, 31 de agosto de 2014

Gente para Gente.

Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia . Não gosto de gente metida, nem de gente que atua. Não gosto de gente orgulhosa  que nunca sai do salto,gente que se acha por seu corpo, por dinheiro...não gosto nem sequer de gente burra. Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo. Não gosto de água com mel, de gente indelicada, nem de fofoqueira voadora Sem palavra, Não gosto de gente que não sabe rir,  e que se sente o próprio rei da terra. Gosto de gente que sabe aproveitar a vida, e sabe ser atenciosa. Gosto de quem tem o coração maior que a cabeça, mas sabe pensar. Gosto do sentimento de reciprocidade. Gosto de pessoas autênticas, pessoas batalhadoras... Gosto até das pessoas que magoam, mas aquelas que magoam por serem sinceras. Gosto que briguem comigo quando faço besteira... gosto mais ainda daqueles que amam, amam no sentido de amor, aqueles que amam verdadeiro, não dos que ficam em duvida sobre o que sente. Gosto de quem ama mesmo. Por que quem ama não tem duvida...aproveita a vida, é autêntico e sabe rir. Quem ama é atencioso(a), sabe dar carinho, e é verdadeiro(a), sente de verdade, e está sempre de bem com a vida. Não gosto de gente que só porque subiu na vida se acha melhor que os outros ou só porque ganhou uma promoção ou um empreguinho de merda usa o "poder" para oprimir as pessoas..... Resumindo Gosto de Gente Boa....!

Vivendo e aprendendo!

Um mérito se deve reconhecer na hipocrisia: aprendeu a falar com sinceridade.

Vocês não sabem como é divertido o absoluto ceticismo. Pode-se brincar com a hipocrisia alheia como quem brinca com a roleta russa com a certeza de que a arma está descarregada.É mais fácil separar a água do vinho que a hipocrisia da verdade no julgamento das ações humanas.Às vezes procura-se parecer melhor do que se é. Outras vezes, procura-se parecer pior. Hipocrisia por hipocrisia, prefiro a segunda.Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia.Se a sociedade não fosse viciada em hipocrisia, a infidelidade seria institucionalizada. Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto.O mal maior da hipocrisia não é simplesmente aconselhar o que tu simplesmente não fazes. Mas acreditar que ainda és verdadeiramente feliz assim!O que é a modéstia senão uma humildade hipócrita pela qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não tem...Se uma leve camada de hipocrisia não cobrisse o apodrecido tronco da nossa moderna civilização, que horrendo espetáculo não se depararia à nossa vista!?É uma hipocrisia esforçarmo-nos para ser bons; temos de nascer bons ou então não vale a pena metermo-nos nisso.
Bom Domingo.....

3 Guerra chegando...

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, ai comece a acreditar....O progresso do homem não é mais do que uma descoberta gradual de que as suas perguntas não têm significado. Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado. Há muito tempo atrás o homem já sabia... Quem é o Senhor dos exércitos. E sobre as promessas de fogo e destruição. Desde o homem da pedra, o neolítico, o paleolítico, Até mesmo os Mutantes e Atlantes. E sabem os homens de hoje, Que insistem viver mais um instante. Morrem pelas próprias mãos. Pelas armas que constroem para a autodestruição E pela Religião, meio vagaroso e letal. Os Índios já não dançam mais. O tédio das manchetes dos jornais, O coração canceroso não aguenta mais. O vírus da AIDS substituído pelo preconceito. Que mata mais e mais. Já pregaram a Violência. E também pregaram a Paz. Já pregaram sobre o amor, E já foram contra o aborto. E dos camarotes assistiram carnavais, E cantaram hinos de louvor. Tudo continua. Nada mudou.

Pesquisar este blog