Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de “abrir mão” – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Às vezes sofremos desilusões por conta das mentiras que as pessoas contam. É preciso ter preparo para isto. As pessoas mentem, e isto é um fato. Mas é preciso, também, saber separar o joio do trigo. Há pessoas que mentem, deliberadamente, por que querem o teu mal. E há aquelas que mentem por que gostariam de te ver melhor, ou de serem melhores pra você. Algumas pessoas podem achar que a realidade pode ser apresentada melhor se fantasiada um pouco, e aí a mentira é quase inocente, mais assemelha-se a um desejo ou a um sonho, e não se deve subjugar o valor destas pessoas por isso. Em alguns casos, podemos dizer que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora. Nas pessoas, assim como entenderia um bom boticário, o que vale não é o frasco, mas a essência.
Vamos sempre ser o que somos...!!!
É preciso estar sempre embriagado. Eis aí tudo: é a única questão. Para não sentirdes o horrível fardo do Tempo que rompe os vossos ombros e vos inclina para o chão, é preciso embriagar-vos sem trégua. Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira. Mas embriagai-vos. E se, alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre a grama verde de um precipício, na solidão morna do vosso quarto, vós acordardes, a embriaguez já diminuída ou esaparecida, perguntai ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que foge, a tudo que geme, a tudo que anda, a tudo que canta, a tudo que fala, perguntai que horas são; e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio, responder-vos-ão: 'É hora de embriagar-vos! Para não serdes os escravos martirizados do Tempo, embriagai-vos: embriagai-vos sem cessar! De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa maneira!!!
terça-feira, 28 de maio de 2013
Estimulado pela decisão do Metropolitan Museum of Art (Met), em maio, de devolver duas estátuas roubadas, o Camboja está pedindo a outros museus que examinem quaisquer antiguidades khmer que tenham adquirido depois de 1970, quando um período de 20 anos de guerra civil e genocídio deram aos ladrões passe livre para saquear os templos antigos do país."Nós estamos pedindo a ajuda de todos os museus e colecionadores americanos, para que, caso mantenham essas estátuas ilegalmente, devolvam-nas ao Camboja", disse recentemente Ek Tha, porta-voz do Conselho de Ministros, órgão de governo da nação. Eles "deveriam seguir o exemplo do Metropolitan Museum of Art", completou.Centenas de antiguidades cambojanas estão em museus americanos, bem como nas mãos de estituições estrangeiras e colecionadores particulares. Muitas foram adquiridas depois de 1970 e não têm registros de como deixaram o Camboja. Autoridades cambojanas disseram ter um interesse particular em estátuas que elas acreditam terem pertencido ao templo onde ficava a dupla de estátuas do Met e que supostamente teriam sido levadas ilegalmente depois de 1970.O templo, com mais de mil anos, chamado Prasat Chen, exibia dois grupos de narrativas de esculturas ilustrando contos de épicos hindus. Os grupos tinham cerca de uma dúzia de estátuas ao todo, e seis delas foram rastreadas nos Estados Unidos. O Camboja alega que o Denver Art Museum, o Cleveland Museum of Art e o Norton Simon Museum em Pasadena, Califórnia, têm, cada um, uma estátua ligada ao Prasat Chen. Duas outras estátuas, um par de "atendentes ajoelhados" que guardavam a entrada das galerias asiáticas do Met, serão devolvidas no próximo mês.Uma sexta estátua, que é assunto de um caso no tribunal federal em Nova York, está em poder da Sotheby's, que a retirou da lista de objetos para leilão em 2011, depois de uma reclamação do Camboja. O Ministério da Justiça dos Estados Unidos pretende apreender a estátua em nome do Camboja, mas representantes da Sotheby's dizem que ela foi adquirida legalmente por seu dono.
Sabemos muito bem que Jesus foi condenado em nosso lugar por derramar Seu sangue na Cruz. Mas por quê Jesus, o próprio Deus em pecados, teve que suportar esta condenação na Cruz? Há causas e efeitos em todas coisas. Que Jesus morreu na Cruz para nossos pecados muito proximamente está relacionado ao acontecimento de Seu batismo, quando foi batizado por João Batista no Rio Jordão, era uma forma de nos colocar em suas mãos. O Apóstolo Pedro disse em 1 Pedro 3:21 que aquele batismo é um modelo que nos salva. Isso significa que Jesus veio pelo batismo e pela cruz.
Direito.Positivo.
Positivismo
A sociedade evolui e esta evolução, é incompatível com a evolução violenta. Por isso a sociedade para Comte deve ser sempre harmônica. A sociedade se estrutura de dois modos: dinâmica e estética. O dinâmico, seria esta evolução da sociedade e o estético a ordem social, que se preocupa em estudar a consenso (solidariedade) ou organismo social em suas relações com as condições de existência, traçando a teoria da ordem. A dinâmica parte do conjunto para as particularidades, e determina o progresso geral da humanidade.
Impacto e continuidade do Positivismo:
As ideias de Comte nunca foram aceitas no todo, mesmo por seus seguidores. Os que utilizaram-se do pensamento o fizeram por parte, como por exemplo Pierre Lafftti que é um dos mais fiéis seguidores aceitando inclusive a religião. Outros como Littré e Taine, fundaram a escola francesa e os Ingleses Spencer e Stuart Mill. No Brasil aparece Benjamin Constant que alia os conceitos, aos ideais republicanos, juntamente com Luiz Pereira Barreto, Miguel Lemos e Teixeira Mendes. O que mais perdurou, porém, do positivismo de Comte foi a proposta de uma filosofia e uma metodologia da ciência. Taine (1828-1893) tornou-se conhecido pelas leis da sociologia, segundo as quais toda vida humana se explica por 3 fatores: a raça, o meio e o momento. A raça que traz os caracteres hereditários, o meio onde o indivíduo é submetido a fatores geográficos e o momento que é a época em que se vive. Ou seja, o homem não é livre, mas determinado por fatores, aos quais não pode escapar. Esta teoria se estende ao direito com Lombroso, que com ela pretendia encontrar o criminoso nato. Na literatura surge a preocupação de ver o comportamento humano, sem a possibilidade de transcendência, como por exemplo Émile Zola, romancista francês, onde se pretende substituir o homem abstrato e metafísico, pelo homem natural, submetido as leis físicas-químicas determinada pelas influências do meio. No Brasil Aluízio Azevedo enquandra-se nesta linha com as obras: O mulato, o cortiço e casa de Pensão. Em nosso século após a 1º guerra houve um ressurgimento do positivismo através do movimento neopositivista, do círculo de Viena e o positivismo lógico e perduram até hoje, quando se despreza a metafísica e se super valoriza a experiência e a prova, a confiança sem reservas a ciência, o esforço pela forma científica a fenômenos sociais, com uma sociedade planejada, organizada, prevista e controlada em todos os seus níveis. Herbert Spencer um agnóstico detalha a descrição histórica das instituições sociais e os princípios do evolucionismo social. Advoga um individualismo extremo, que ir florescer plenamente na obra "O homem contra o Estado" (tida como a obra mais positiva). Classificou Kant como idiota ao saber que este considerava o tempo e o espaço como percepção dos sentidos. Nega a lei dos 3 estados de Comte, mas afirma o princípio evolutivo. Augusto Conte, ao escrever o livro "Curso de Filosofia Positiva" propiciou inúmeras e significativas mudanças na História da Filosofia Universal, sendo considerado um divisor de águas, principalmente por ter elaborado célebres conceitos como a "Lei dos três estados" em que, segundo Comte, todas as ciências e o espírito humano desenvolveram-se através de três fases distintas: a Teológica que se vincula principalmente a imaginação, a Metafísica que por mais que tenha pontos de tangência com a Teológica diferencia-se por relacionar-se com uma maior argumentação e por fim, a Positiva que segundo o autor seria a perfeita e de maior desenvolvimento científico. O pensamento Positivo, segundo Comte, iniciou-se com os métodos de Descartes e de Bacon na época Moderna, já que esses foram os primeiros a buscarem as leis imutáveis, abandonando as causas dos acontecimentos e valorizando os fenômenos observáveis. Com tudo isso, é valido averiguar o importante legado e suas consequências que o pensamento Positivo nos deixa, como as Ciências Sociais, já que fora com Conte as primeiras noções da importância da sociologia como ciência para resoluções dos problemas da humanidade. Além disso, fora nos ideais positivistas que surgiram as ideias daquilo que hoje conhecemos, nas ciências, como mutidiciplinariedade sendo um relevante instrumento de relação e consequentemente de desenvolvimento centífico-tecnológico.
A sociedade evolui e esta evolução, é incompatível com a evolução violenta. Por isso a sociedade para Comte deve ser sempre harmônica. A sociedade se estrutura de dois modos: dinâmica e estética. O dinâmico, seria esta evolução da sociedade e o estético a ordem social, que se preocupa em estudar a consenso (solidariedade) ou organismo social em suas relações com as condições de existência, traçando a teoria da ordem. A dinâmica parte do conjunto para as particularidades, e determina o progresso geral da humanidade.
Impacto e continuidade do Positivismo:
As ideias de Comte nunca foram aceitas no todo, mesmo por seus seguidores. Os que utilizaram-se do pensamento o fizeram por parte, como por exemplo Pierre Lafftti que é um dos mais fiéis seguidores aceitando inclusive a religião. Outros como Littré e Taine, fundaram a escola francesa e os Ingleses Spencer e Stuart Mill. No Brasil aparece Benjamin Constant que alia os conceitos, aos ideais republicanos, juntamente com Luiz Pereira Barreto, Miguel Lemos e Teixeira Mendes. O que mais perdurou, porém, do positivismo de Comte foi a proposta de uma filosofia e uma metodologia da ciência. Taine (1828-1893) tornou-se conhecido pelas leis da sociologia, segundo as quais toda vida humana se explica por 3 fatores: a raça, o meio e o momento. A raça que traz os caracteres hereditários, o meio onde o indivíduo é submetido a fatores geográficos e o momento que é a época em que se vive. Ou seja, o homem não é livre, mas determinado por fatores, aos quais não pode escapar. Esta teoria se estende ao direito com Lombroso, que com ela pretendia encontrar o criminoso nato. Na literatura surge a preocupação de ver o comportamento humano, sem a possibilidade de transcendência, como por exemplo Émile Zola, romancista francês, onde se pretende substituir o homem abstrato e metafísico, pelo homem natural, submetido as leis físicas-químicas determinada pelas influências do meio. No Brasil Aluízio Azevedo enquandra-se nesta linha com as obras: O mulato, o cortiço e casa de Pensão. Em nosso século após a 1º guerra houve um ressurgimento do positivismo através do movimento neopositivista, do círculo de Viena e o positivismo lógico e perduram até hoje, quando se despreza a metafísica e se super valoriza a experiência e a prova, a confiança sem reservas a ciência, o esforço pela forma científica a fenômenos sociais, com uma sociedade planejada, organizada, prevista e controlada em todos os seus níveis. Herbert Spencer um agnóstico detalha a descrição histórica das instituições sociais e os princípios do evolucionismo social. Advoga um individualismo extremo, que ir florescer plenamente na obra "O homem contra o Estado" (tida como a obra mais positiva). Classificou Kant como idiota ao saber que este considerava o tempo e o espaço como percepção dos sentidos. Nega a lei dos 3 estados de Comte, mas afirma o princípio evolutivo. Augusto Conte, ao escrever o livro "Curso de Filosofia Positiva" propiciou inúmeras e significativas mudanças na História da Filosofia Universal, sendo considerado um divisor de águas, principalmente por ter elaborado célebres conceitos como a "Lei dos três estados" em que, segundo Comte, todas as ciências e o espírito humano desenvolveram-se através de três fases distintas: a Teológica que se vincula principalmente a imaginação, a Metafísica que por mais que tenha pontos de tangência com a Teológica diferencia-se por relacionar-se com uma maior argumentação e por fim, a Positiva que segundo o autor seria a perfeita e de maior desenvolvimento científico. O pensamento Positivo, segundo Comte, iniciou-se com os métodos de Descartes e de Bacon na época Moderna, já que esses foram os primeiros a buscarem as leis imutáveis, abandonando as causas dos acontecimentos e valorizando os fenômenos observáveis. Com tudo isso, é valido averiguar o importante legado e suas consequências que o pensamento Positivo nos deixa, como as Ciências Sociais, já que fora com Conte as primeiras noções da importância da sociologia como ciência para resoluções dos problemas da humanidade. Além disso, fora nos ideais positivistas que surgiram as ideias daquilo que hoje conhecemos, nas ciências, como mutidiciplinariedade sendo um relevante instrumento de relação e consequentemente de desenvolvimento centífico-tecnológico.
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