quinta-feira, 11 de outubro de 2012

OBRIGADO MEU DEUS PELO TEU MILAGRE...OBRIGADO MARIA POR TUA PROTEÇÃO!

UMA PEQUENA HOMENAGEM A DEUS...!
Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir Uma voz que me chama eu vou subir A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar Toda minha escalada e ajudar A mostrar como é o meu grito de amor e de fé Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar E as crianças não deixem de sorrir E que os homens jamais se esqueçam de agradecer Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia Obrigado senhor que eu posso ver Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore Obrigado Senhor por eu saber Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce Mais uma vez Obrigado Senhor por outro dia Obrigado Senhor que o sol nasceu Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas Obrigado Senhor pelo sorriso Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor Mais uma vez Obrigado Senhor por um novo dia Obrigado Senhor pela esperança Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso Obrigado Senhor pelo perdão.
A todos com quem compartilho: MEU MOMENTO DE GLORIA:

A mensagem é bastante conhecida, tanto que fui tentado a não vê-la até o final, mas a consciência se inquietou. Ao terminar, resolvi que deveria repassá-la, mas não pensava em escrever. Daí a consciência novamente se inquietou: será que eu não posso dispender uns minutinhos para reverenciar a verdade simples e profunda desta mensagem, valendo-me da carona das asas desta belíssima obra para compartilhar meus sentimentos de alegria por ter aprendido a agradecer? Na época em que "A Montanha" fez sucesso, eu nada parecia saber do valor da vida, da fé, da gratidão a tudo e a todos, pois minhas atitudes eram de eterna insatisfação perante os fatos. Hoje em dia vejo que me é dado tanto todos os dias - a todos indistintamente, mas só posso afirmar por mim -, que os agradecimentos parecem sempre insuficientes. Como é maravilhoso ter aprendido a agradecer por tudo que me é ofertado, mesmo às dificuldades; agradecer a todos por simplesmente existirem, mesmo àqueles com os quais eu ainda sinto dificuldades de interargir e àqueles que sequer eu entendo porque existem. Complicado. Indo além: como agradecer por um ladrão, um assassino, um terrorista? É, mas hoje entendo que gratidão não pode ser seletiva porque é consciência de existir, de ser parte do Criador ontem, hoje e amanhã, ou seja, eternamente. Gratidão verdadeira é celebração da vida, da totalidade do que contém e de todos os movimentos que nela se encerram em incessante mudança o tempo todo, todo o tempo. Então, por mais que a limitação humana me condicione à perplexidade diante de alguns seres e fatos, estou aprendendo a não me revoltar com eles e por eles, mas tão somente a aceitar que fazem parte da vida, da mesma vida que me anima, que me faz levantar todos os dias com a esperança de ser alguém melhor, mais útil, mais capaz de amar incondicionalmente.Para mim, gratidão é como o amor: uma conta de multiplicar. Quanto mais mais agradeço, mais tenho a agradecer!Escrevi o que sequer imaginava antes de começar. Para finalizar, agradeço a quem fez a letra, a música, o disco, o toca-disco, a quem gravou, distribuiu..., a quem inventou o computador, a internet, o pps, o e-mail, a quem transformou em mensagem, a todos que a repassaram até que me chegasse, às boas energias que me inspiraram estas palavras ..., sem esquecer, principalmente, que devo agradecer por estar com saúde, enxergando, digitando, querendo me comunicar... agradeço por vocês e a vocês!Impossível agradecer a uma só pessoa, a um só fato, a um só movimento. Enfim, AGRADEÇO À VIDA!!!

INFORMA TJPA - BLOG DO LOBO

CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES
Projeto: Processo Administrativo Digital
Sistema: SIGA-DOC (Sistema Integrado de Protocolo Administrativo)
Turma 01
Período: 03/10/2012 a 05/10/2012
Horário: 08:00 às 13:00 h
Clientela: SECINFO, SGP e Justiça Militar
Vagas: 32
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Turma 02
Período: 30/10/2012 a 01/11/2012
Horário: 08:00 às 13:00 h
Clientela: Setores do TJPA
Vagas: 32

Turma 03
Período: 05/11/2012 a 07/11/2012
Horário: 08:00 às 13:00 h
Clientela: Setores do TJPA
Vagas: 32
Turma 04
Período: 12/11/2012 a 14/11/2012
Horário: 08:00 às 13:00 h
Clientela: Setores do TJPA
Vagas: 32

Saudações a todos
Considerando o Planejamento Estratégico Institucional do TJPA (2010-2014), mais precisamente no que se refere à execução do Projeto "Processo Administrativo Digital", convocamos os Servidores e Magistrados, que já receberam certificado digital em etapa anterior do mesmo projeto, para participarem da 1ª etapa do Plano de Capacitação de servidores do sistema SIGA-DOC.
O referido projeto, alinhado estrategicamente com o tema da Eficiência Operacional, propõe-se a automatizar gradativamente a tramitação de expedientes e processos administrativos de forma totalmente digital com assinatura eletrônica, abolindo o uso de papel, promovendo a integração e celeridade na prestação dos serviços e aumentando a eficiência da atividade meio em prol da atividade fim.
Nesta 1ª etapa serão oferecidas 4 (quatro) turmas, com 32 (trinta e duas) vagas cada uma, totalizando 128 vagas. Por questões de organização, as inscrições dos servidores aptos (que já possuem certificado digital em seu poder), deverão ser feitas por um único responsável de cada unidade, optando, conforme público alvo, em uma das 4 turmas disponíveis, conforme quadro acima. As aulas serão ministradas no Laboratório de Informática da ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA.
Cabe a cada unidade inscrever seus servidores devidamente habilitados pela posse de certificado digital, cabendo a estas também tomar providências junto à Secretaria de Informática para resolver eventuais óbices que até o momento impediram a entrega dos certificados digitais para aqueles servidores que já entregaram sua documentação porém ainda não receberam o referido instrumento.
Ressaltamos que é imprescindível que o servidor compareça às aulas munido de seu certificado digital, visto que a falta deste, prejudicará sobremaneira o aprendizado.
Por fim, esclarecemos que antes da conclusão desta 1ª Etapa de Capacitação, atualizaremos esta página eletrônica, informando o calendário de etapas subsequentes, viabilizando a participação de mais servidores.
Des. Raimunda do Carmo Gomes Noronha
Presidente do TJPA

Maria é um Nome para todas as Mulheres!!!

CÍRIO DE NAZARÉ 

MARIA....
Seguem as pessoas a caminhar...Em passos lentos e contidos ...Com a esperança sempre à frente...De terem seus pecados remidos...Pedindo graças, seguem lentas...Com as mãos erguidas a louvar....Entre cânticos e orações Carregam a fé sem profanar...O sofrimento é algo pouco...Para quem a corda segura....Não há razão que tente ou explique...Tanta dor em forma de ternura Em êxtase de religiosidade...Atingem o ápice da procissão....Aclamando a Virgem Santa....Em coro de consagração.

Um Abençoado Crio para todos os Leitores e Amigos do Blog do Lobo!!!


O termo “círio” tem origem na palavra latina “CEREUS” e significa “vela grande”. Lembra o Círio Pascal – a vela que representa a Luz de Cristo que é usada no período Pascal, durante batizados e missas de crisma. Maria não é uma mulher qualquer. Ela é a primeira discípula, a Mãe da Eucaristia, aquela a quem o Filho não nega um pedido. Maria é a Eleita, a Escolhida e a Predileta do Pai para ser a Mãe do seu Filho, Jesus. Maria é a augusta de Deus, a Rainha Soberana do Céu e da Terra com sua Coroa de Luz, a Precursora dos Apóstolos. Ela é a Nossa Intercessora, aquela que se volta para os nossos problemas e nos auxilia nas nossas dificuldades. Disse Dom Bosco que a festa de Nossa Senhora Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa que deveremos celebrar todos juntos um dia no Céu. Que a passagem do Círio em nossa cidade antecipe na terra as alegrias celestes. Que Nossa Senhora continue no seu auxílio materno ao seu povo, e que, como sol fecundo e raio luminoso de luz, irradie sobre nós o seu olhar de bênção. Que sejamos contagiados pela sua magnitude de Estrela Maior da constelação celestial. Maria, Mãe Auxiliadora e Senhora nossa, concede-nos por Teu Filho saúde, paz, unidade e bem estar. Abençoa-nos a todos neste Círio. Que assim seja. E assim será.
 

Nunca vou Mudar...!!!

Ainda levo na alma o meu jeito de ser, a minha marca registrada, que é a imensa capacidade de compreender e aceitar as coisas como eles vêm...Que venha a Vida que eu tenho muito para viver...!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Nunca desistir..Eu sou um LOBO...!!!



Pois desistir é morrer, e eu sei que não fui afinal, feito como o barro, para ser moldado as conveniências, ao mundo como ele se apresenta hoje. Já chorei, já desesperei, já me encantei, já desencantei, já adoeci, já ressuscitei. Viver é o maior exercício de coragem, e o pedágio para transitar nesta vida não é barato. Mas ainda sorrio!! Perder já perdi, e muito: não me disseram que a felicidade não está no outro, que as pessoas não fazem o que devem, mas o que querem, que não se importam se tu estas ali ou não, se tu não as abandonas-te, se tu acreditas nelas, se tu investiste nelas, ...teu tempo, tua inteligência tua paciência teu coração, e se o teu trabalho foi todo para elas, porque as amava! A gente fica sim de mãos vazias, de coração partido, esvaem-se até os teus melhores ideais. Também fracassei!! O ser humano tem destas coisas. Tenho medo também.Mas também aprendi: Que não é saudável nem correto investir na vida dessa maneira, que os outros são os outros e tu ES tu. Que são as tuas escolhas que te fazem ser o que é, e estar do jeito que está, que não se deve colocar o amor pelas pessoas acima do amor por ti, que é duro se reconstruir, se modificar, o ser humano não lida bem com as mudanças, ele sofre com mudanças, ele não aceita, ele não cria coragem imediatamente para deixar para trás aquele “investimento” que fez no outro. Precisamos de tempo, para engolir o “sapo”. E isso dói.É horrível sentir-se sozinho(a), ser rejeitado e sentir que se investiu em vão. Tudo aquilo em que acredita e que te faz ser o que é, e que em outros tempos fez parte da história da sua vida como uma coisa boa, agora não serve mais. A gente fica perdida(o). Não se vê direito, puxaram o nosso tapete e caímos…Eu tirei os tapetes, nem me permito lamentar aquilo que já acabou. Caminho agora em direção ao futuro. Mudar é preciso. Tudo pode ser reconstruído, reformado. Ainda levo na alma o meu jeito de ser, a minha marca registrada, que é a imensa capacidade de compreender e aceitar as coisas como eles vêm. Recebemos coisas dessa vida que às vezes não gostamos, que não queríamos, que não planejamos, mas encaro isso agora como um presente, se ganho um osso faço uma sopa, e não paro para reclamar, nem me lamentar. E vou andando, olho para frente. Não minto, nem para mim mesmo, sou feliz como como pessoa. E adoro gente que é honesta, enganar é ridículo e tu sempre sabes como é!E descobri que esse é o meu jeito essa é a minha essência, não tenho aquilo que aos outros é indispensável, materialmente, posso ser considerado pobre, mas, o que tenho é meu, não me foi presenteado, nem ganhei ou transigi com a minha convicção, me orgulho agora de mim, porque sei mais a meu respeito: Nossa riqueza é o que sabemos, o que aprendemos:... ninguém sabe o que tu tens, nem te pode roubar, e tu tens para usar quando é preciso. É um investimento e tanto.Às vezes sou fraco, fico triste, me revolto, me desoriento. Ficar sozinho é pra quem tem coragem. Foi o jeito que achei para me proteger.Mas também me deu a autonomia de poder ser transparente e verdadeiro.Com relação aos meus (muito humanos) e felizmente poucos erros nos relacionamentos, tenho um ditado que adoro.“Viver bem é a melhor vingança!” Empresto-o…E não aceito menos do que mereço, e preciso. Eu conheço-me, nunca poderei deixar de ser como sou. Nunca pude gostar de ver um pássaro numa gaiola, e não vou jamais querer fazer isso com outra pessoa ou deixar que façam isso comigo. Respeito tudo que vive neste planeta. Amo a liberdade. E, embora não goste muito às vezes, pois sempre se busca a aceitação social, respeito também o direito que os outros têm de não gostar de mim, da pessoa que sou, do jeito que escolhi viver e ser, do modo como penso, e do que digo. O problema é deles, não meu. Não há, uma reação final. Há sim, uma reformulação afinal! E necessária com certeza. Pensa nisto. E é isso que faço, tento ainda acertar, não desisto nunca!!!!

Republicando....Mto Bom.. Valeu Leitores...!!!

Foram sete anos de muita briga de muita ansiedade, de muitas incertezas e de noites de insônia, finalmente conseguimos chegar ao fim de uma etapa de uma vida aonde milhares de pessoas no mundo gostariam de chegar. Durante este percurso houve esforço, dedicação e sacrifício de muitos, pois, não caminhamos sozinhos, tivemos pessoas ao nosso lado que nos apoiaram nos momentos de desesperos, sofreram e vibraram conosco, infelizmente uns ficaram pelo caminho. Quanto ao que virá, ignoramos. E ainda bem, porque eis aqui uma instância em que a ignorância é um fator de felicidade. Talvez, quando Almir Klink se pôs num barco a remar para oeste e atravessar o Atlântico, se ele tivesse um GPS teria se desmotivado ou estressado pelas idas e vindas e círculos improdutivos que constituíram sua rota. O importante na vida não é que ela seja determinável de antemão e sem surpresas, mas que seja construída passo a passo como uma conquista.

Ser Leal...!!!

O essencial não é apenas encontrar o emprego. É importante que você leve isso em consideração pelo resto da sua vida. Sabemos que passar na entrevista de emprego ou ter aquela pessoa que ajudará você a conquistar aquele posto é algo pouco concreto. Pelo contrário, é importante que você confie na sua força de trabalho e na sua capacidade de fazer as coisas acontecerem. O essencial é que você mesmo espelhe o sucesso que quer alcançar. Afinal, nossos sonhos têm que ser do tamanho da nossa força de vontade e de nossas habilidades para fazê-los tornarem-se realidade. Faça o que você gosta e o resto acontecerá....Mesmo que você ganhe milhares de reais por mês, você não será bem-sucedido ao menos que você estiver fazendo algo que você goste. A paixão e a dedicação são o que fazem alguém ser bem-sucedido.
O presente artigo é uma contribuição para a tarefa de recuperar a memória de fenômenos históricos nos quais o movimento estudantil cumpriu um papel protagonista no cenário da luta de classes no Brasil. No caso presente, enfocaremos a experiência e as lições do grande ascenso estudantil que se dá no ano de 1968 no Brasil, ressaltando a relação direta que existe entre as concepções políticas da geração de jovens que protagonizou tais lutas, e a experiência então recente da derrota de1964. Buscamos com isso contribuir para a reflexão sobre quais os caminhos foram trilhados por essa geração, e o que deve ser apropriado e o que descartado criticamente nessas experiências. Hoje, quando vivemos um processo de luta como a greve da USP e das estaduais paulistas, no qual está se formando um novo movimento estudantil e, no mesmo processo, se estão começando a destacar novas camadas de ativistas dispostos a tornarem-se verdadeiros militantes revolucionários, o momento é propício e ao mesmo tempo exige que estudemos as principais experiências anteriores, da luta de classes em geral, e das lutas estudantis e universitárias em particular. Devemos fazê-lo, contudo, buscando que o peso da história dessas gerações anteriores não seja meramente uma “saudação à bandeira” de suas lutas, mas uma verdadeira escola de formação prática e teórica frente aos desafios que já nos serão impostos. Isso é ainda mais importante se pensarmos que, enquanto a geração que protagonizou os acontecimentos relatados a seguir tinha o jugo da ditadura a radicalizar suas concepções e seus ideais, e a fresca memória do maior ascenso de massas para inspirar-lhe confiança na força e criatividade das grandes massas, a geração atual vem avançando a partir de uma posição inicial mais atrasada, dada pelos vinte e poucos anos de democracia burguesa (com seu apelo ao comodismo e à flacidez) e mais uns tantos de ofensiva imperialista “neoliberal” (com todo o ceticismo acerca do socialismo e da revolução operária que esta ofensiva destilou por todos os lados). Avante Pois...Vai Começar a brincadeira...!!

Pesquisar este blog