sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Toda Familia tem um Falso ídolo uma pessoa incrivel....

Ídolo falso não tem depressão não vai ao psicólogo e é bom e matemática são servos da mentira e do sarcasmo adoram a idolatria....Porquanto todos os ídolos são fraudulentos e mentirosos; os adivinhadores têm falsas visões e falam de sonhos enganadores; qualquer consolo que possam trazer é vão. E, por esse motivo, o povo vagueia como ovelhas desesperadas pela falta de um bom pastor! Os que modelam ídolos nada são, as suas obras de arte e objetos preciosos não podem lhes trazer nenhum proveito! Tudo isso é vão! As suas testemunhas nada veem e nada sabem, a fim de que sejam humilhados por seus próprios feitos. Os ídolos modernos ou falsos deuses podem usar de seu cargo sua inteligência dúbia para conseguir coisas intangíveis também podem facilmente ser adorados como deuses. Honras, recompensas e títulos acadêmicos também podem tornar-se homens públicos colocando em risco uma sociedade.O próprio Senhor falou disso em nossos dias: “Não buscam o Senhor para estabelecer sua justiça, mas todo homem anda em seu próprio caminho e segundo a imagem de seu próprio deus, cuja imagem é à semelhança do mundo e cuja substância é a de um ídolo que envelhece e perecerá em Babilônia, sim, Babilônia, a grande, que cairá”.

Sejam Felizes sem mim todos aqueles que deixei pelo caminho.....

Resolvi escrever esse pôster, na verdade como uma forma de me despedir de vocês da maneira certa. Tem alguma maneira certa de despedida? Enfim, aprendi a não depender de mais ninguém pra dar meus próprios passos, vocês lembram que me diziam que eu iria cair e ninguém me levantaria? Realmente, eu cai e muitas vezes durante esse tempo e caminho longo, mas eu consegui me levantar, demorei mas eu consegui. Não dói mais lembrar de vocês, acabou passando…Cedo ou tarde, você iram ver que eu não fui o único que perdi, e que o mundo da voltas mas vocês estavam ocupados demais curtindo os outros, pra ouvir o meu eco. Cedo ou tarde, a gente vai se encontrar. “Vocês viraram as costas pra quem te queria bem.”  Eternizem isso nas suas mentes, pois ficou marcado em cada caquinho no meu peito. Comecei do zero, vivi cada dia um após o outro, esqueci o que eu jurava ser inesquecível, ou não. Não dói mais, acho que as feridas sumiram, ou estancaram. O que importa é que já  foi. Acredite, não é palavras de orgulho ou algo do tipo, pelo contrário é um desabafo de alguém que se decepcionou muito com pessoas que considerava como irmãos e irmães e etc...mαs αs lembrαnçαs ficαm!o vαlor dαs coisαs não estão no tempo que elαs durαm,mαs sim nα intensidαde com que αcontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis, coisαs inexplicáveis e pessoαs incompαráveis […]branças ficam Aquelas pessoas que realmente fizeram a diferença na nossa vida ficam guardadas para sempre,não importa o quanto elas te desprezaram ou te magoaram, você sempre vai lembrar delas. Dizem que o tempo cura tudo, mais não acredito nisso. O ‘pra sempre’ não existe para algo concreto, assim como o ‘nunca mais’ não existe para algo abstrato. A felicidade existe? claro que sim, só depende de cada pessoa achar a forma certa de vivê-la. Aquilo que você acha, nem sempre é ‘o certo’, as quedas  ensinam. Quantas vezes eu chorei por coisas que passaram como um vento na minha vida, para os erros há um perdão, para os fracassos, uma chance, para as coisas impossíveis, há um tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. A vida é feita de desafios! Um dia agente chega, no outro vai embora!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Gente Fútil.

Gente fútil adora tirar foto ate quando esta no banheiro tem mania de grandeza e é pobre de espirito não conseguem ficar um minuto sem mostrar sua pobreza espiritual através das lentes das câmeras dos celulares baratos que compram nas promoções.No fundo, mesmo lendo tanto, pensando tanto e filosofando tanto, a gente gosta mesmo é de quem é simples e feliz. sem precisar se mostrar tanto para enganar o mundo com futilidades e depois ficar conversando com o gerente do banco humildemente sem fotos renegociando seu chegue especial. De que vale passar aqui na Terra se não fazemos nada, se somos fúteis? A futilidade não constrói.Decepção, é o que você ganha em acreditar e criar expectativas com pessoas erradas. Siga em frente e escolha melhor suas amizades e os seus amores! Não seja um fútil canoa não vai na onda de quem nada sabe e nada quer siga o que diz o poeta.  "Todo caminho da gente é resvaloso.  Mas também, cair não prejudica demais - a gente levanta, a gente sobe, a gente volta!... O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."Você tem futilidade dentro de você. E isso é A PIOR COISA DO MUNDO!
 
O que se vê nesses programas do governo (bolsa pra isso, bolsa pra aquilo) é a eternização da miséria das famílias carentes. Através de uma doação que é um pouco mais do que uma simples esmola, o governo cria um círculo vicioso que nunca tem fim, pois o que tira um indivíduo da miséria e lhe dá segurança e dignidade é um emprego. Nem sequer um trabalho o governo exige dessas famílias em troca do pão e do leite que doa. Tudo o que vem de graça não é valorizado. O único beneficiado Com esses ditos "programas sociais" é o governante que, em troca de um pouco de comida ou de um cartão magnético, vai pedir votos mais adiante para se reeleger - uma forma moderna de voto de cabresto.
Já dizia Luiz Gonzaga que "a esmola vicia o cidadão". Em "Vozes da Seca", de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, há a seguinte estrofe:
"Seu doutor, os nordestinos têm muita gratidão/ pelo auxílio dos sulistas nessa seca do sertão/ mas doutor, uma esmola pra um homem que é são/ ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão/ dê auxílio ao nosso povo/ encha os rios de barragem/ dê comida a preço bom/ não esqueça a açudagem/ livre assim nós da esmola/ que no fim dessa estiagem/ lhe pagamo inté os juros/ sem gastar nossa coragem".

A complexidade do mundo!

Lançamos a pedra para cima e ela em breve retornará para baixo, alheios ambos ao fervilhar dos outros homens e pedras que compartilham um planeta onde as plantas buscam o sol e o disputam entre si ao mesmo tempo....Lançamos a pedra para cima e na maioria das vezes não temos nenhum motivo para isso e sequer sabemos de onde veio o íntimo desejo de lançá-la, imersos que estamos num ato tão sem sentido como os que parecem causar nossas mais individuais ambições, medos e angústias – que chegaram a nós não se sabe como e servirão não se sabe para quê, se é que servirão.O que vemos por todo lado, então, é que nada nos aparece como imóvel, imutável ou passivo. O grande mistério das coisas parece ser então o íntimo impulso que cada uma delas possui e que as leva a interagir com as outras em relações sempre provisórias de atração ou repulsa, conflito ou aliança, anexação ou excreção. Nesse caso, que é amizade e o amor senão uma inimizade provisoriamente suspensa? Atualizamos aqui, mais uma vez, a ideia heraclítica da guerra como pai de todas as coisas e deixamos para trás o Eclesiastes, que ignorava o que para nós parece cada vez mais óbvio: que o próprio sol não se repete jamais.

domingo, 9 de novembro de 2014

Quando se afastar é natural.

As respostas, acho, são várias, mas uma em particular se me apresenta com destaque, e a tomo como explicação do geral, não desse caso específico: nós não cuidamos de nossas amizades, e a sentença é para todos. Certos da solidez da amizade, relaxamos em sua manutenção. Há um velho provérbio que diz que você não pode escolher sua família. Você aceita o que o destino lhe dá. E gostando deles ou não, amando-os ou não, entendendo-os ou não, você se adequa a eles. Aí então tem a escola de pensamento que diz que a família onde você nasce é simplesmente o ponto de partida. Eles te alimentam, te vestem e tomam conta de você até que esteja pronto para cair no mundo e encontrar sua própria tribo.Uma das frases mais incompreensíveis que Jesus pronunciou foi a que disse antes de morrer na cruz. Depois de várias horas de agonia, e pressentindo que a sua morte era iminente, ele soltou um grito terrível: "meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mt 24,46; Mc 15,34).
 

Pesquisar este blog