quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Talvez possamos um dia nos arrepender do que fizemos...Mas o arrependimento é sinal de que não tivemos medo de tentar...E daí se as coisas não deram certo como deveriam...E daí se não era bem o que queríamos?E nossa vida segue... para tentarmos e errarmos muitas vezes...Isso é viver e aprender.Você espera de mim uma atitude que te convença algo que eu não tenho como dúvida. Se você fecha os olhos para não ver, não me culpe por isso...Compartilhar a minha vida e minha verdade está ao seu alcance, basta que para isso você queira, mas não arranje artifícios para justificar seus medos e dúvidas, pois isso só afastará nossa amizade, mas deixará um vazio que nunca mais conseguiremos preencher.

Cade o Amigo?

O verdadeiro amigo não é aquele que se alimenta de papo e cerveja mas sim aquele que suporta a renúncia e consegue viver na saudade...Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Viver é uma tarefa urgente, porque amanhã é uma coisa que não dá pra pensar, não dá pra fazer planos, hoje é urgente, amanhã é a morte, ontem, graças a Deus, teve ontem!
É fácil viver no mundo conforme a opinião das pessoas. É fácil, na solidão, viver do jeito que se quer. Mas o grande homem é aquele que, no meio da multidão, mantém com perfeita doçura a independência da solidão.
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Homenagem do Convite Direito 2012 - FACI.

Meu dia chegou! Valeu a pena cada dia, cada minuto de aula rumo a sonhada formatura. Todos os momentos preciosos vivenciados com colegas de classe e professores ficarão para sempre guardados em meu coração. Tudo que está no plano da realidade já foi sonho um dia. Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança. Ninguém é tão grande que não possa aprender, e ninguém é tão pequeno que não possa ensinar. Em busca de muitos ideais. Mas sei que hoje se encontram o meu passado, futuro e presente. Hoje sinto em mim a emoção da despedida. “Hoje é um ponto de chegada e, ao mesmo tempo, ponto de partida. Se em horas de encontros pode haver tantos desencontros, que a hora da separação seja, tão somente, a hora de um verdadeiro, profundo e coletivo encontro.” (Fernando Sabino).
 

Pesquisar este blog