domingo, 30 de setembro de 2012

Fim de um Cliclo - O Isolamento em Si Mesmo!

Nada dura o Tempo Todo...!!!
 
Vivemos entre dois universos paralelos : O das ilusões e o das emoções. No universo das ilusões estão as coisas palpáveis, compráveis, alcançáveis, perdíveis... È o salário, a casa, o carro, o aparelho de Tv, os corpos que dividem a mesma cama, as grades nas janelas, os beijos, os abraços...
Todas essas coisas são como recipientes vazios. São símbolos, imagens,objetos que chegam aos nossos olhos e mãos, mas que não correspondem a uma realidade. São apenas representações, ou seja, ilusões.
O que é uma aliança de casamento? É a representação de uma união afetiva. Se não existir essa união, o que vai representar essa aliança?
O que é um salário? É a representação de uma força de trabalho de alguém que deseja usufruir daquele salário. Mas se não existir força de trabalho ou até mesmo o desejo de usufruir daquele dinheiro, o que vai representar aquele salário?
O que representa um beijo sem sentimento, um abraço sem emoção, uma casa sem espírito de lar, grades sem segurança, dois corpos dividindo a mesma cama se os corações estão distantes?
Veja que tudo que parece realidade por ser algo palpável e concreto compõe o mundo das ilusões. E o que parece ilusão, por ser algo que não se pode ver, tocar, comprar, é o que corresponde á realidade.São os sentimentos, as emoções,que preenchem o recipiente material da vida.É no universo das emoções que está o sentido de nossas conquistas. Tudo que está ao redor perde todo o sentido se não estiver ligado a um profundo sentimento.
Mas vivemos um verdadeiro culto ás ilusões. Em que é comum que as pessoas abandonem as outras para buscar coisas, sufoquem sentimentos para atingir objetivos "concretos". E quando conseguem são tidas como vitoriosas! Sua enorme caixa vazia é exibida como um troféu e a sua história de vida é contada para estimular outros caçadores de ilusões.
Já os sonhadores que vivem intensamente a realidade das emoções, muitas vezes são tidos como fracassados. Por não terem objetivos "concretos" acabam sendo vistos como fracos e infelizes. E suas histórias são apagadas, esquecidas...
Mas o que não é conhecido nem divulgado, é o que existe na intimidade emocional dos "vitoriosos" e dos "fracassados". Se fosse, talvez as histórias a serem contadas e copiadas fossem outras, e os troféus também.
O universo das ilusões é uma caixa vazia. O das emoções é o conteúdo dessa caixa. Se estiver vivendo em função de simbolos, cores, imagens e ações mecânicas, saiba que está carregando uma enorme caixa vazia. Uma hora dessas vai precisar abrir e não terá nada lá

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog