sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

UMA LETRA

Vamos combinar que muitas vezes não há segredo algum, inimigo algum, interrogação alguma, nenhuma entidade obsessora além da nossa autosabotagem. A gente sabe que esticar a corda costuma encolher o coração, mas a gente estica. A gente sabe que nos trechos de inverno é necessário se agasalhar, mas a gente se expõe à friagem. A gente sabe que não pode mudar ninguém, que só podemos promover mudanças na nossa própria vida, mas a gente age como se esquecesse completamente dessa percepção tão sincera. A gente lembra os lugares de dor mais aguda onde já esteve e como foi difícil sair deles, mas, diante de circunstâncias de cheiro familiar, a gente teima em não aceitar o óbvio, em não se render ao fluxo, em não respeitar o próprio cansaço.

Eu pensava em todas essas armadilhas enquanto caminhava na Lagoa, um dia de céu de cara amarrada, um tiquinho de sol muito lá longe, tudo bem parecido comigo naquela manhã. Eu me perguntei por que quando mais precisamos de nós mesmos, geralmente mais nos faltamos. Que estranha escolha é essa que faz a gente alimentar os abismos quando mais precisa valorizar as próprias asas. Como conseguimos gostar tanto dos outros e tão pouco de nós. Eu me perguntei quando, depois de tanto tempo na escola, eu realmente conseguirei aprender, na prática, que o amor começa em casa. Por que, tantas vezes, quando estou mais perto de mim, mais eu me afasto. Eu me perguntei se viver precisa, de fato, ser tão trabalhoso assim ou se é a gente que complica, e muito. Como conseguimos ser tão vulneráveis, ao mesmo tempo que tão fortes. Somos humanos, é claro, mas ser humano é ser divino também.

Eu não tenho muitas respostas e as que tenho são impermanentes, como os invernos, os dias de céu de cara amarrada, os lugares de dor, os abismos todos, o bom uso das asas, os fios desencapados, as medidas e as desmedidas. Tudo passa, o que queremos e o que não queremos que passe, a tristeza e o alívio coabitam no espaço desta certeza. Eu não tenho muitas respostas. O que eu tenho é fé. A lembrança de que as perguntas mudam. Um modo de acreditar que os tiquinhos de sol possam sorrir o suficiente para desarmar a sisudez nublada de alguns céus. E uma vontade bonita, toda minha, de crescer.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Feliz Aniversario na Real da Vida

OBS - Os traços e separações nesta postagens são nossos não configuram apesar de serem erros da norma culta são caprichos e destaques da postagem para servirem de destaque. peço para que sejam desconsiderados como erros. Grato Blog do Lobo 1000.


Encontros e Desencontros do Amor
Cada encontro está carregado de perda. Ou de perdas. As vezes duas pessoas  que se amam (amigos, casados, solteiros, amantes, namorados) se encontram e são felizes. Ao fim da felicidade, um deles chora. Ou fica triste. Ou bai- xa os olhos. Ou é invadido por uma inexplicável melancolia. É a perda que está escondida no deslumbramento de cada encontro. O encontro humano é tão raro que mesmo quando ocorre, vem carregado de todas as experiências de desencontros anteriores. Quando você está perto de alguém e não consegue expressar tudo o que está claro e simples na sua cabeça, você está tendo um desencontro. Aquela pessoa que lhe dá um extremo cansaço de explicar as coisas é al- guém com quem você se desencontra. Aquela a quem você admira tanto, que lhe impede de falar, também é um agente de desencontro, por mais encontros que você tenha com as causas da sua admiração por ele. A pessoa que só pensa naquilo em que vai falar e não naquilo que você está dizendo para ela é alguém com quem você se desencontra. Alguém que o ama ou o detesta, sem nunca ter sofrido a seu lado, é al- guém desencontrado de você. Cada desencontro é perda porque é a irrealização do que teria sido uma possibilidade de afeto. É a experiência de desencontros que ensina o va- lor dos raros encontros que a vida permite. A própria vida é uma espécie de ante-sala do grande encontro(com o to- do? o nada?). Por isso talvez ele nada mais seja do que uma provocação de desencontros preparatórios da penetração na essência DO SER. Mas por isso ou por aquilo, cada encontro está carregado de perda. E no ato de sentir-se feliz associa-se a idéia do passageiro que é tudo, do ama- nhã cheio de interrogaçãoes, da exceção que aquilo significa. A partir daí, uma tristeza muito particular se instala. A tristeza feliz. Tristeza feliz é a que só surge depois dos encontros verdadeiros, tão raros. Encontros verdadeiros são os que se realizam de ser para ser e não de inteligência para inteligência ou de interesse para interesse. Os encontros verdadeiros prescindem de palavras, eles realizam em cada pessoa, a parte delas que se sublimou, ficou pura, melhor, louca, mas a parte que responde a carências e às certezas anteriores aos fatos. É mais fácil, para quem tem um encontro verdadeiro, acabar triste pela certeza da fluidez da felicidade vivida do que sair cantando a alegria da felicidade vivida ou trocada. Quem se alegra demais se distancia da felicidade. Felicidade está mais próxima da paz que da alegria, do silêncio do que da festa. Felicidade está perto da tristeza, porque a certeza da perda se instala a cada vez que estamos felizes. É esta certeza - a da perda - que provoca aquela lágrima ou aquela an- gústia que se instala após os verdadeiros encontros. Há sempre uma despedida em cada alegria. Há sempre um "E depois? após cada felicidade. Há sempre uma saudade na hora de cada encontro. Antecipada. Disso só se salva quem se cura, ou seja, quem deixa de estar feliz para ser
feliz, quem passa do estar para o ser.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida
inteira. [...] Amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos
para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da
letra. É independência, é respeito [...] O que é mais importante: a
proximidade física ou afetiva?[...]Assim como há os amigos imaginários
da infância, há os amigos invisíveis da maturidade. Aqueles que não
estão perto podem estar dentro. [...] Amigo é o que fica depois da
ressaca. É glicose no sangue. A serenidade.

Amizade no Bar

A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes

Faz-nos cometer erros
Os fracos deixam se ir abaixo
Os fortes erguem sempre a cabeça
os assim assim assumem-os

Sem pensar conquistamos
O mundo geral
e construimos o nosso pequeno lugar
deixando brilhar cada estrelinha

Estrelinhas...
Doces, sensiveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte
Os donos da Amizade...

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Um recado para os Hipocritas que me procuram

Cada obreiro devia fazer sua petição a Deus pelo batismo diário do Espírito.” (Atos dos Apóstolos p. 50)Observa o teu culto a família e cumpre teus deveres para com teu pai, tua mãe e todos os teus parentes. Educa as crianças e não precisarás castigar os homens.Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você.Um abraço, um beijo, um afago, o sol de toda manhã, um almoço em família, o vento no rosto, um sorriso, uma boa lembrança, um bom amigo, um jogo de futebol, chocolate, a praia, uma festa, dançar, cantar, gritar, comemorar, ... tão simples né? Tão simples, e tão necessário! Mas tão esquecido pela rotina. Ninguém mais aproveita as coisas simples da vida; Ninguém dá o devido valor... Preguiça? Eu diria acomodação. Há solução? Simples. É só olhar em volta, e perceber o quão maravilhoso é estar vivo. Ver que existem tantas coisas no mundo, e sobretudo, ter vontade de olhar, ver e descobri tudo o que for possível. Saber viver! Eu diria... aproveitar. Crer. Sentir. Perceber. Aceitar. Sonhar... amaaaaar. Amar o mundo, amar o dia, a noite, o canto dos pássaros e sobretudo, amar a vida! Amar viver, e crer que tudo pode sempre melhorar.Enquanto algumas pessoas tentam me machucar, eu continuo progredindo, porque tenho uma família carinhosa, uma fé poderosa, amigos maravilhosos e fãs que me dão apoio....Quem sou eu?Nem eu,nem meus familiares,nem meus mais íntimos amigos sabem responder a isso.Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objectivos alcançados.
Eu sou o meu interior, mas também o meu exterior.
Sou um conjunto de factores que tu não podes entender.

Sou a saudade, os abraços que já dei, eu sou o passado, mas também o presente e o futuro.
Eu sou os meus actos.

Sou o perfeito, mas também sou o imperfeito.
Sou o contraste e a contradição.
Sou a complexidade do mundo.

SOU O QUE NINGUEM VÊ.
Você mudou muito!
É, mudei... Tudo muda. As atitudes das pessoas fizeram com que eu mudasse. Não deixei de ser quem era apenas mudei alguns conceitos. Uma mudança aqui e outra ali, e vou destruindo e reconstruindo a mim mesmos. Mudei em relação ao trato com as pessoas, pois estas vão se revelando e, com o tempo , mostrando a verdadeira face, antes oculta. Frente a essa nova face, é preciso mudar, é preciso agir diferente, não dá pra continuar como era antes. Não sou hipócrita. E é justamente por não ser falso, que é preferível mudar. A vida é uma constante mutação... de pessoas, de tempo, de dias, de anos, e é nesse mudar que vou me construindo.
Dizem que nada é eterno.
Não é mesmo! A vida passa diante dos teus olhos e tudo muda.
O sorriso ja não é tão largo, os olhos já nao derramam tantas lagrimas, o que era tão importante já não é mais, teus pecados hoje te fazem rir... o brinquedo perdeu a graça... Não pense que com você será diferente!

O tempo passa, tudo muda , e o sentimento ? as pessoas sim poderiam ser um pouco mais desapegadas a bens materiais e ligar mais para os sentimentos talvez assim muitas coisas poderiam ser diferentes.

Manipular é algo comum. Mas ao fazer, seja sutil, pois ao perceberem tudo muda.

Há um momento em uma guerra, Em que tudo muda, o momento em Que a estrada se curva, alianças e linhas de  Batalha se alteram, e as regras do combate. São reescritas, mudanças como essas podem. Mudar o calor da batalha, e fazer virar para.  Qualquer lado, então fazemos o possível para.  Intendê-los, para estarmos prontos para as mudanças, Acalmamos nossos corações, contendo nossos Medos, reunimos nossas forças, e procuramos Por sinais nas estrelas, esses momentos tão Transformadores, permanecem no mistério, a mão Invisível do destino, move peças como num tabuleiro de Xadrez, não importa o quanto nos preparamos e o quanto Tentamos resistir às Mudanças, ou lutar para modificar o Resultado inevitável, no final, nunca estamos preparados Quando eles chegam, e são esses momentos que fazem da Nossa vida uma aventura. Assim é a vida, é como um campo De batalha, onde o destino atua, modificando as nossas metas e Rumos que devemos tomar.

Palavras duras em voz de veludo, e tudo muda, adeus velho mundo... Há um segundo tudo estava em paz.

O mundo gira, e tudo muda, nada continua igual, absolutamente nada. Agente vive, caminha, não importa se é pra traz ou pra frente, mas caminhamos, tomamos decisões a cada fração de segundo, até porque fazer nada já é fazer alguma coisa. Os fatos muitas vezes te pressionam, teus sentimentos te confundem, e nessa hora não adianta ninguém, só você e você... Coragem? Pra toma uma atitude, e tudo têm conseqüência sejam boas ou ruins, e tentar com tudo concertar, saber que se errou muito e levantar a cabeça e continuar, saber que vão te julgar, mais que ninguém sabe o quanto foi difícil fazer o que você fez e sentiu, então é hora de mostrar um sorriso mesmo com vontade de chorar.O fato é que tudo muda. As pessoas mudam, as coisas mudam, os sentimentos mudam.. hoje você sente, amanhã você não sente mais.Um dia ouvi alguém dizer: "E tudo muda, quando você muda!"
E parei pra pensar e revi certas atitudes. Porque SIM tudo muda quando você muda. A forma que você enfrenta o mundo é a forma de como as dificuldades vão lhe surgir.
Eu decidi encarar tudo com um sorriso estampado em meu rosto, com a fé de que tudo é passageiro e que no final tudo é um Grande aprendizado!
E eu não me canso de aprender, eu quero sempre mais, quero me arriscar, conhecer coisas novas. Eu quero me reinventar sempre que necessário.
Quero ser livre de tabus. Quero é ser feliz do meu jeito.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Desejo, primeiro, que você ame,e que, amando, também seja amado.E que se não for, seja breve em esquecere esquecendo não guarde mágoa.Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que você tenha amigosque, mesmo maus e inconseqüentes,sejam corajosos e fiéis,e que pelo menos em um deles você possa confiar sem duvidar.  E porque a vida é assim,desejo ainda que você tenha inimigos,nem muitos, nem poucos,mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeitode suas próprias certezas.E que, entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo, depois, que você seja útil,mas não insubstituível.E que nos maus momentos,quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.  Desejo ainda que você seja tolerante,não com os que erram pouco, porque isso é fácil ,mas com os que erram muito e irremediavelmente,e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.  Desejo que você, sendo jovem,não amadureça depressa demais,e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer,e que, sendo velho, não se dedique ao desespero.Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.  Desejo por sinal que você seja triste.não o ano todo, mas apenas um dia.Mas que nesse dia descubraque o riso diário é bom,o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.    Desejo que você descubra,com a máxima urgência,acima e a despeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta. Desejo ainda que você afague um gato,alimente um cuco e ouça o joão-de-barroerguer triunfante o seu canto matinal, porque, assim, você se sentirá bem por nada. Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja,e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantasmuitas vidas é feita uma árvore.Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,porque é preciso ser prático.E que pelo menos uma vez por anocoloque um pouco delena sua frente e diga "isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem. Desejo também que nenhum de seus afetos morra,por ele e por você,mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar, sofrer e sem se culpar.  Desejo por fim que você, sendo um homem,tenha uma boa mulher,e que, sendo uma mulher,tenha um bom homeme que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte,e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.E se tudo isso acontecer, não tenho mais a te desejar

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Newsletter ABC da Saúde


Uma pessoa com hipersexualidade, que  consegue atingir os quarenta anos  consegue se organiza para obter prazer dificilmente vai destruir sua vida destrói a vida profissional e social que tem, afirmou o psicólogo Rudolf Ranolfo . Segundo a psiquiatra Carmina Hering, a compulsão sexual é vista como um "distúrbio no metabolismo e neurotransmissores que provoca a desregulação da atividade sexual". Ela comparou as características da doença à dependência por drogas e álcool. "A estimativa é que de 2% a 6% da população mundial sofra compulsão sexual. A maioria ainda é homem, mas aparecem cada vez mais casos de mulheres", disse ela.

Famosos como os ator David Duchovny, e o jogador de golf Tiger Woods já admitiram sofrer compulsão por sexo. A patologia costuma surgir na juventude, atinge o auge na vida adulta e tende a ter os sintomas suavizados quando o indivíduo envelhece - apesar de ser raro um doente sem tratamento sobreviver até a velhice visto que a degradação e alta e geralmente as parceira são exploradoras e levam o individuo à estase quando o que deveriam fazer eram diminuir o ritmo e os seus batimentos cardíaco. Somado a isto os pacientes tem uma resistência muito grande a tomar as medicações que fazem com que a sua líbio baixe o es deixam muito lerdos e estáticos mesmo assim existe a ereção e eles consegue manter a relação com potencial, mas baixos os que os deixo muito irritado e dispersos fazendo com que  muitos recorrerem a drogas e álcool e procurarem mulheres de baixa categoria e ambientes propícios ao sexo livre onde a libido tende a aumentar . Carmina esclareceu que os compulsivos não têm caráter violento e a doença não pode ser relacionada a casos de estupro. O recomendado para pessoas com estas anomalias e que tenham parceiras fixas e que entendam seus problemas e saibam lidar com suas crises pois varias parceira podem desencadear violência e levar o paciente ao uso de drogas e álcool mas a relatos da dificuldades do paciente relatar o problema e a dificuldade da parceira em entender o que se passa no aspecto físico do paciente. Assim  geralmente  os pacientes são pessoas solitária e  se tornam agressivas e tem uma vida com parceira múltiplas e descompromissadas normalmente são frequentadores de locais onde encontram pares com os mesmos problemas e trocam experiências e estes lugares acabam se tornando clubes de pessoas com problemas semelhantes simplesmente  porque não conseguirem  o entendimento nem a confiança de uma parceira fixa na qual seria a ideal para o paciente.

Tratamento
A compulsão por sexo não tem cura, mas, sim, controle. O uso de antidepressivos e neurolépticos são comuns no Programa de Sexualidade em Hospital e Clínicas, segundo a psiquiatra, os medicamentos possuem componentes que diminuem a libido. Em paralelo, deve ser feita psicoterapia, para promover a reestruturação psicológica das ideias relacionadas ao sexo no indivíduo. "São vários anos de tratamento até que a pessoa consiga se controlar", disse ela. Efeitos colaterais os remédios administrados tem efeito na corrente sanguínea em media de 48 a 72 horas fazendo com que muitos pacientes evitem tomar pelo longo período de estática sexual que iram passar como também podem proporcionar dor de cabeça, enjoo e em alguns casos calor excessivo e dores pelo corpo, mas que diminuem com o uso da medicação. Estes medicamentos não devem ser usados com álcool e com  outras combinações pode causar problemas para  a vida social dos pacientes.


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Encerrando Ciclos


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
 
 
 
 
 
 
 
 
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá. Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz. Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer. Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende. E é assim que perdemos pessoas especiais. Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração. Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto. Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

domingo, 29 de setembro de 2013

ASSINE E COMPARTILHE, POR FAVOR. PRECISAMOS SALVAR ESTA E OUTRAS ÁREAS VERDES URBANAS. SÓ COM PRESSÃO POPULAR PODEMOS IMPEDIR AÇÕES CONTRA A POPULAÇÃO E A CIDADE.



A vida é um sucesso para aqueles que respeitam as divergências da sociedade. Fazemos parte de algo maior, onde tudo é importante até a menor forma de vida. Nós somos o planeta vivo, Somos um grande barco que navega à volta de um sol ardente no universo. Mas cada um de nós também é um barco em si mesmo, que atravessa a vida carregando genes. Quando levarmos a carga até ao porto seguinte, não teremos vivido em vão. Deus pintou o planeta de verde, mas o homem na sua insensatez está mudando a grande obra para a cor vermelha. Sinto-me fora de órbita, num planeta distante, num movimento de translação em torno de uma luz para que eu possa ter vida. E a vida segue em seu ritmo normal, o planeta gira na mesma velocidade e asteróides continuam suas órbitas, enquanto alguns perdem suas casas e familiares, morrem por dores inexplicáveis e outros pensam que os seus são os piores problemas. Para um planeta sustentável basta você não sustentar seu consumismo. Só quando consumirmos este planeta Deus nos dará outro. Seremos lembrados mais pelo que destruímos do que pelo que criamos.... As pessoas que eu amo são meus melhores amigos do planeta. Alguns eu conheço mais do que os outros e eles são verdadeiramente o meu coração e alma. Não existe “os quatro cantos do Mundo”, afinal o nosso planeta é uma esfera (redondo).Pequenas palavras...Pequenos gestos...podem salvar o nosso planeta. Última Chamada. Meu muito obrigado àqueles que estão facilitando a passagem por este planeta quanto àqueles que os atrapalham por gentileza queiram tomar próximo trem para o além! 
ASSINE E COMPARTILHE, POR FAVOR. PRECISAMOS SALVAR ESTA E OUTRAS ÁREAS VERDES URBANAS. SÓ COM PRESSÃO POPULAR PODEMOS IMPEDIR AÇÕES CONTRA A POPULAÇÃO E A CIDADE.
Assine a petição em http://chn.ge/15X9gt3 


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SER DIFERENTE


Eu sempre pensei e continuo pensando que -  Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrará-se de você um dia. - "A verdade é que todo mundo vai te machucar,você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer."Um dia a tristeza vai embora... Aprendemos a sorrir novamente... Fazemos novas amizades... E vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena... Pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma... Foi porque não era pra ser... Pois se era pra ser o que pensávamos que era, não teríamos tomado rumos diferentes... Teríamos continuado caminhando na mesma direção. A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos. O quadro é único, a moldura é que é diferente. Se um homem marcha com um passo diferente do dos seus companheiros, é porque ouve outro tambor. Quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjetividade. Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes. Meu maior medo é desperdiçar espaço em uma cama de casal, sem acordar durante a chuva mais revolta, sem adormecer diante da chuva mais branda. Meu maior medo é a necessidade de ligar a tevê enquanto tomo banho. Meu maior medo é conversar com o rádio em engarrafamento. Meu maior medo é enfrentar um final de semana sozinho depois de ouvir os programas de meus colegas de trabalho. Meu maior medo é a segunda-feira e me calar para não parecer estranho e anti-social. Meu maior medo é escavar a noite para encontrar um par e voltar mais solteiro do que antes. Meu maior medo é não conseguir acabar uma cerveja sozinho. Meu maior medo é a indecisão ao escolher um presente para mim. Meu maior medo é a expectativa de dar certo na família, que não me deixa ao menos dar errado. Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior medo é que a metade do rosto que apanho com a mão seja convencida a partir com a metade do rosto que não alcanço. Meu maior medo é escrever para quem não pensa. Me criticam por ser diferente, mas rio deles por serem todos iguais, e loucos como eu vivem pouco, mas vivem como querem pois não me importa se não houver o amanhã, me deram a vida e não a eternidade...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Para Algumas Pessoas - Eu não deixei de gostar de vocês ... Só cansei de mim magoar

Para Algumas Pessoas - Eu não deixei de gostar de vocês só cansei de mim magoar!
prendi a mim afastar de tudo que mim faz mal. Os sonhos não determinam o lugar onde nós iremos chegar, mas produzem a força necessária para tirarmos do lugar em que estamos. Sonhem com as estrelas para que possamos pisar pelo menos na lua. Sonhem com a lua para que possamos pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que possamos ter dignidade quando atravessarmos os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além , aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.Enquanto nós fingirmos para nós mesmos, nós não iremos a lugar algum; enquanto não reconhecermos as nossas necessidades, as nossas lutas, os nossos males, enquanto não dermos nomes aos nossos inimigos e olhar nos olhos deles, ele serão maiores do que nós; enquanto a gente temer os malefícios da manhã, nós não seremos capazes de entrar na tarde com as cores de ressurreição. Quanto mais você conhece a Deus, mais você se torna exigente.Essa é a coragem de olhar para mim e reconhecer: "Não deu certo, mas ainda pode dar". Como eu disse, Deus não facilita as coisas, porque se Ele facilita Ele tira a sua parte, que só você pode realizar. Sempre que eu ouvia esta música, a imagem que me vinha era da minha mãe, e eu fiz um esforço para não mostrar como eu estava frágil. Como é bom encontrar com olhos que nos reinaugura. Na vida de um cristão a vida está sempre recomeçando. Na sua vida você faz a experiência de encontrar e de ser encontrado. Tantas vezes você esbarra naquele irmão que você já não vê há trinta anos, e que você já não sente mais nada. Quantas relações humanas estão falidas porque as pessoas não conseguem mais reinaugurar um ao outro. Irmãos que há tanto tempo não se encontram, porque não têm a coragem de contar a sede que têm e o outro não sabe que você está sedento. O mundo começa na palavra que a gente diz. Faça a experiência do silêncio e o mundo começará a partir da palavra que você vai dizer daqui a pouco. Sempre tem um "espírito de porco" para nos lembrar o que a gente fez de errado ou daquilo que a gente não fez. E quantas vezes nós somos desumanos. Às vezes, somos especialistas em colocar os olhos somente naquilo que não deu certo em nós. Gente que assume a postura de acusador. Muitas vezes, a pessoa está fazendo tudo errado, mas o que você não pode esquecer é que o diabo não tem o direito de dizer que você é errado, porque ele só sabe mentir. Por que você é pessoa certa, só que está no lugar errado; pessoas certas vivendo na vida errada. É igual a um diamante que está sujo de barro, mas não deixa de ser diamante.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

As ligações de amizade são mais fortes que as do sangue da família.

No início, os filhos amam os pais. Depois de um certo tempo, passam a julgá-los. Raramente ou quase nunca os perdoam.Me recordei rapidamente de todas as pessoas e coisas que perdi por ainda não estar preparada para elas, ou por ainda ter muita curiosidade de mundo e dificuldade em ser permanente... Recordei de amigos e parentes distantes, aqueles que eu sempre deixo pra depois porque moram muito longe ou acabaram se tornando pessoas muito diferentes de mim, sempre penso “mês que vem faço contato com eles”. E se não tiver mês que vem?.A verdadeira família é aquela  unida pelo espírito e não pelo sangue.Do modo como a concebemos, a vida em família não é mais natural para nós do que uma gaiola é para um papagaio.Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira....os homens casados, os pais de família, esses grandes aventureiros do mundo moderno.Não quero que pense em mim sem motivos, mas que faça de mim o motivo dos seus pensamentos.
É hora de partir, meus irmãos, minhas irmãs Eu já devolvi as chaves da minha porta. E desisto de qualquer direito....A cada chamado da vida o coração...deve estar pronto para a despedida e para...novo começo, com ânimo e sem lamúrias,aberto sempre para novos compromissos.Dentro de cada começar mora um encanto...que nos dá forças e nos ajuda a viver. Veio a intimação e estou pronto para a minha jornada.Não indaguem sobre o que levo comigo.Sigo de mãos vazias e o coração confiante. Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens. Talvez eu represente apenas mais um que parte, mas na partida levarei saudades, deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e dedicação.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

As Mentiras do FacebooK

Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar. As coisas não vão bem? Só colhe infelicidade? É hora de perceber como você consegue fazer isso. Certamente não escolheu a atitude adequada para obter bons resultados. Mudando essa atitude, tudo se modificará. A vida deseja que você desenvolva seus potenciais de espírito eterno e aprenda a ser feliz. A felicidade é nosso destino e só o bem é verdadeiro. Para nos ensinar isso, a vida programa nossas experiências de acordo com nossas necessidades. Através do resultado dessas experiências conquistamos a sabedoria.  Na queixa há sempre uma justificativa para continuarmos a ser como somos, mas há também uma auto-imagem negativa. Você pensa que não pode fazer nada, que é incapaz e não merece. Conforma-se em ser pobre, em ficar em segundo plano, em pensar primeiro nos outros (“é feio pensar em você primeiro”). Acha que, para você ter, outros terão que dar e perder. Como se Deus fosse pobre e tão limitado que para dar a uns teria que tirar de outros. Esses pensamentos são altamente depressivos e atraem infelicidade.  Seu subconsciente obedece às mensagens que você lhe envia. Você tem todo o poder de criar seu próprio destino. Se deseja viver melhor, reconheça isso. Faça uma lista de suas crenças e até das frases que costuma dizer. Se puser atenção e for sincera, logo vai perceber quais as crenças que são responsáveis por sua infelicidade. Não pense mais nelas. Esqueça-as. Quanto mais se preocupar em eliminá-las, mais pensará nelas e as alimentará. Trate de cultivar o oposto. Faça afirmações positivas sempre usando o presente. Exemplo: “Eu sou feliz”, “Tenho muita sorte”, “Minha saúde está cada dia melhor”, etc. Escreva-as e espalhe-as em sua casa, nos lugares onde você possa vê-las constantemente. Repita-as várias vezes por dia.  Mas não se esqueça de pôr emoção nelas, acreditar realmente no que afirmar. Ignore aquela vozinha que lhe diz que não vai funcionar. Não custa nada experimentar. Lembre-se de que todos os problemas de sua vida foram criados por você. Você foi, é e sempre será um sucesso. Suas escolhas podem ter dado um resultado diverso do que você esperava, mas você conseguiu materializa-las. Refletem o que você crê, e o que você crê seu subconsciente materializa.. Pense nisso.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Os principais somente!

Prepare um belo discurso. Gaste suas melhores palavras. Utilize todos os seus argumentos. Eu não consigo ouvir o que você diz. Mais do que na força das palavras, eu acredito no poder das atitudes. Na grandeza dos gestos. Nas sutilezas das ações. Guarde seus dizeres para utilizá-los depois que fizer. Eles serão apenas um complemento.
Haja o que houver, aja. Palavras quando não andam sincronizadas com nossos pés, não chegam a lugar algum. Não dizem absolutamente nada. É na coerência das ações que a gente se encontra e o outro nos reconhece.
... Ninguém pode viver preso em um discurso.
Ou seja, Seja!

Sempre.

Eu gosto de quem facilita as coisas. De quem aponta caminhos ao invés de propor emboscadas. Eu sou feliz ao lado de pessoas que vivem sem códigos, que estão disponíveis sem exigir que você decifre nada. O que me faz feliz é leve e, mesmo que o tempo leve, continua dentro de mim. Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui. Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar.

Com Amigos.

Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente. Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso. Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado. Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.

Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva.

Te carrega pra vida toda!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Lobo

Sou isso hoje, amanhã já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexo, sou mistura, sou ser humano com cara de menino. E vice-versa. Perco-me, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar e depois vou me recuperar. Não me dôo pela metade, não sou "meio" amigo nem "quase" rival. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou Fiel, mas não sou burro. Tenho sensibilidade nos piores momentos, mas não sou santo. Não sou pessoa de riso fácil... Mas choro também quando necessário.

Uma Reflexão.

A Morte De Deus no Mundo de Homens sem Fala...! uma refelxão atual....!
A fala é já uma desmistificação de que não precisamos de tecnologia. Significa que nascemos aptos a desnaturalização. É natural chorar, sorrir, sentir frio, calor, mas compatibilizar e formular uma série de signos com correlatos de significação para cada coisa – isso é extremamente técnico, por isso há diferentes línguas, sot...
aques, códigos, etc., se fosse natural (uma dádiva do céu) poderia existir uma linguagem universal. Ah, mas então quer dizer que falar não é uma atividade cultural? Ora, justamente o contrário, cultura é criação, e criar não pode ser natural, pois tem de ser feito pelo homem.

Contraditoriamente, usamos verbos e achamos que captamos com a palavra a sensação que vivemos. Quando tropeçamos na vida dizemos que caímos, mas a palavra é já uma estratégia para repetir algo passado e inatual - contemporaneamente pode-se dizer sem medo que tudo se transforma. Marcamos nossa fala com temporalidade, como se o tempo coubesse em nossas bocas, sendo que o tempo não cabe em nós. A fala serve para mascarar quem somos, é fácil enganar alguém com uma boa argumentação. Deveríamos ser mudos para melhor entender o mundo? Certamente não, deveríamos melhor aceitar a parcela de falsidade que nos cabe como inventores do mundo, talvez mesmo, aceitar que nossas técnicas nos enganam menos do que acreditar que não estamos sendo enganados. O primeiro passo para falar é saber que é tudo inventado, mas extremamente real – o que para mim faz muito sentido, pois estive em lugares que tudo era verdade, mas consecutivamente muito platônico e intocável.

Simplesmente podemos nos reinventar com as palavras, isso marca que existe dispersão em tudo que fazemos: é sempre possível fazer e falar novamente, tudo falso, e tudo somente humano – porque não fomos feitos para a verdade, e Ela mesma, não é tão frágil, aponto de precisar de defensores. Precisamos preservar apenas nossa descontinuidade para não se correr o risco de ser sempre o mesmo.O filósofo cria tipos ideais (homem bom, homem mal), no qual se pode analisar o elemento moral. Observa que inicialmente existiam duas castas (aristocracia-cavalheiresca e os sacerdotes). Deixe-se claro que a explicação para essa criação de personagens fictícios (bom e mau) se justifica porque o pensamento deve ser criado, inventado – não se trata de falar em verdade, pois é justamente isso que se critica no decorrer do livro. Não necessariamente esses tipos de homens existiram, mas por uma leitura da realidade podemos identificar esses tipos no modelo de racionalidade moderna. Afinal a moralização e cristianização do mundo ocidental é algo notável para qualquer um que esteja vinculado a qualquer participação social. Logo, hora por outra iremos nos deparar com valores supostamente bons e outros maus, porém, se trata de medir valores e não de personificar a verdade em cada ação. Mas, é importante analisar esses personagens para pensar a genealogia.

Comecemos como o homem bom da narrativa nietzschiana. Para isso evidenciasse que foi feito um estudo etimológico da palavra bom, e constatou-se que estava ligada inicialmente a pessoas nobres. Esse não precisou inventar sua bondade para si, ele simplesmente é instintivo age e vive conforme o que a vida lhe possibilita, é um ser que não esconde seus instintos. Exemplo para esse homem é um guerreiro, um homem de luta da civilização grega antiga. A luta é seu negócio, a corporeidade, a abundância, etc., por isso, quem não sabe lutar como ele será no máximo ruim. Destarte, poderia aqui de forma estratégica ver as coisas apenas pela utilidade da ação. Quem não luta bem em um mundo de guerreiros nunca poderia ser considerado mau – e, por isso, merecedor do inferno e culpado por sua falta de habilidade. Ele é ruim simplesmente por que não consegue ser um lutador nobre, por falta de habilidade técnica. Isso significa que não necessariamente existe a oposição de valores (bom e mau), pois o mau só foi criado em outro momento dessa história. O mal surge juntamente com a ideia de culpa e de responsabilidade. E como essas foram possíveis?

É quando as duas castas da nobreza (os cavalheiros e sacerdotes) se confrontam ciumentamente que o mal surge como elemento moral e a culpa interioriza outra moral no indivíduo – por meio de uma estratégia chamada ressentimento.

Para o sacerdote – a arte da guerra é um mau negócio, ele precisa se purificar, entre outras coisas típicas da ascética sacerdotal. A moral no sentido moderno que conhecemos surge quando: a falta de capacidade e a inatividade para agir se ressente e torna-se criadora de valores. É quando aquele que era simplesmente ruim dentre de uma determinada prática olha para si e inverte os sentidos: ele agora vai dizer – eu sou o bom, todo aquele que é fraco, feio e cansado é bom. Faz-se assim da fraqueza mérito, quando lutar é um mau negócio a inatividade é a moral dos fracos. E esse fraco convence ao guerreiro que ele é mal (não mais ruim). O que descobriu nisso é que o valor mau foi criado por alguém que ignora a luta e a conflituosidade da vida, pois seu ressentimento é destruidor da vontade de vida. O que é verdade porque na história quem vence são os fracos.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Uma Grande Sacada!

Que seja assim,
Que não tenha um começo certo,
Nem um certo fim.
Viveriamos apenas no meio, sem receio.

Que seja cada pôr do sol uma alegria,
E que cada estrela tranforme a noite,
Para não sentirmos saudade do dia !!

Que seja !!
A solidariedade ao invés da avareza.
Que venha a bonança,
E nunca mais a tristeza.

Que seja !!
Por amor e não por interesse,
Não por disfarces,
Antes parecesse !!

E que pereçam os descrentes diante as palavras,
Que seja feito também aos disprovidos de esperança,
E que venha o calor e alegria de uma criança,
Provar tudo será ao invés.

Que seja !!
Por própria vontade e não obrigação !!
Que venha a fé e nos aqueça novamente o coração !!

E o que for será,
MEsmo que não pareça,
E que assim seja !!

Bom Dia!

Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Se for para esquentar que seja o sol; Se for para enganar que seja o estômago; Se for para chorar que seja de felicidade; Se for para roubar que seja um beijo; Se for para mentir que seja a idade; Se for para perder que seja o medo; Se for para cair que seja na gargalhada; Se for para ter guerra que seja de travesseiros; Se for para ter fome que seja de amor; Se for para ser feliz que seja para sempre!

Não diga Não.

A porta da vida está aberta e convida, pessoas com coragem para arriscar, a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar, ser ouvido ou incompreendido, receber atenção ou sofrer uma desilusão, ser amado ou perder-se numa paixão, a vida pede atenção... A vida oferece muitas possibilidades, até para quem já ñ acredita mais em nada, sempre haverá algo novo sob o sol, um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso, uma nova oportunidade de ser e crescer. Só ñ vale ter medo de si mesmo, só ñ vale não se conhecer, ñ se respeitar. Tem que pegar todas as experiências, boas e ruins, doces e amargas,  e colocar no grande caldeirão da alma, para entender o que vale e o que ñ vale a pena. Assim, você terá uma bússola precisa, que vai indicar o seu Norte, a sua direção.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Uma Briga que pode acontecer...em Breve...!!!

CARTA ABERTA AO PAPA
(Remetente: Pastor JUANRIBE PAGLIARIN)

Meu prezado Papa Francisco:
Quero compartilhar com Sua Santidade uma grande preocupação. Como o Pap...a é um homem de bom senso, tenho certeza que, ao tomar conhecimento do que está ocorrendo, ponderará o que deve fazer. A sua vinda ao Brasil, para a Semana da Jornada Mundial da Juventude, custará ao governo brasileiro 120 milhões de Reais. Eu entendo que o nosso governo é praticamente obrigado a desembolsar esta quantia, por causa do seu status de chefe de Estado. Mas, por ser um franciscano, talvez lhe cause algum constrangimento saber que, com esse dinheiro, o nosso governo poderia construir doze mil moradias para os pobres, numa cidade em que imperam os barracos e a miséria! E os benefícios seriam para a vida inteira destas famílias e não apenas por uma semana!

 Como as Igrejas evangélicas no Brasil não recebem benesses oficiais desse vulto (no máximo, o governo municipal, estadual e federal colabora com palco e som para os nossos eventos), as lideranças evangélicas consideram isto um privilégio injusto e inaceitável. Por isso, estão se preparando para uma grande manifestação de repúdio na cidade do Rio de Janeiro, dois dias antes de seu evento. Esta manifestação pretende reunir mais de um milhão de vozes, e levará o nosso povo a um inédito choque entre católicos e evangélicos. (1)

Entende, agora, a minha inquietação? Por isso, permita-me sugerir isto:

Antes de vir, anuncie que o Banco do Vaticano reembolsará os 120 milhões ao governo brasileiro. Além de ser uma atitude justa, já que "católicos devem patrocinar católicos", repercutirá favoravelmente no mundo todo, ainda chocado com a prisão do Monsenhor Nunzio Scarano, acusado de desviar 20 milhões de euros do banco da sua Igreja (cerca de 58 milhões de reais). (2)

Mas, se o Papa decidir vir com o dinheiro de todos os brasileiros, inclusive dos não-católicos, faço-lhe um apelo. (Afinal, neste caso, eu também, ainda que evangélico, estarei arcando compulsoriamente com parte dos custos da sua visita, e tenho, ao menos, o direito de pedir):

PAPA: PREGUE COM A BÍBLIA CATÓLICA E ANUNCIE SOMENTE JESUS!

No consistório de 2001, os cardeais de língua portuguesa entregaram ao Papa João Paulo II um relatório que dizia: ‘‘Somente uma pregação que exalte Jesus Cristo com clareza, proclamando que Ele é o único e exclusivo Redentor, será capaz de conseguir a adesão de maior número de pessoas, especialmente na América Latina, continente que reúne metade dos católicos do mundo, mas enfrenta forte concorrência dos evangélicos.’’. (3)  Como Pastor, eu achei uma excelente sugestão! Pena que aquele Papa não a adotou. Mas quem sabe se Sua Santidade agora, não tendo ninguém acima de sua autoridade - a não ser Deus - tenha a coragem de implantar e corrigir isto na Igreja em todo o mundo! Tenho certeza de que o Nome de JESUS será glorificado!  Papa, venha, corrija isso, e pregue a verdadeira Palavra de Deus, contida na Santa Bíblia Católica! Permita-me sugerir como tema de seus Sermões as seguintes passagens: Êxodo 20:4-6, Levítico 26:1, Salmos 113 (na minha Bíblia, edição revista e corrigida, é Salmo 115), Isaías 44:6-20, Atos 4:12, I João 5:21, I Timóteo 2:5-6, Apocalipse 21:8 e 22:15.  Por favor, perdoe-me se me atrevi a tanto. É o amor pelas almas e pelo meu SENHOR que me moveu a escrever esta carta.
Fique com Deus!

Atenciosa e respeitosamente,

Pastor JUANRIBE PAGLIARIN

P.S.: Você que leu, repasse para os seus contatos, pedindo-lhes que compartilhem com amigos e parentes, até chegar ao Papa. Obrigado.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mulher Gosta é de DIM...DImmm..Ai tem marido que é cego...!!!


Mulher só gosta é de Dinheiro meu Camarada....!

Mulher gosta de dinheiro

Encontraram uma solução para a incapacidade dos homens de dar orgasmos para as mulheres. Dinheiro. Vocês podem pensar que eu to de palhaçada, mas isso é científico. Outro dia eu li uma pesquisa da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha, que afirma: "Mulheres sentem mais prazer na cama com homens ricos".
E daí? Eles só confirmaram aquilo que nós sabíamos faz tempo, mas não, tem que ser tudo cientificamente explicado. E depois tem gente que diz que dinheiro não traz felicidade. Pode até não trazer felicidade, mas pelo menos suborna a tristeza. Se dinheiro não traz felicidade me entregue o seu e seja feliz.
A pesquisa afirma que a riqueza é um dos fatores determinantes na escolha de um parceiro. Se todas se baseassem nesse quesito eu tava fodido. Eu fico pensando o que se passa na cabeça de uma mulher: "Aquele executivo tem uma BMW então ele deve ter um pinto grande". Isso não é verdade senão eu não teria... Peraí... Vamos deixar esse assunto de lado.
Agora eu entendo por que Assis Chateaubriand, o homem rico mais feio que já existiu na história desse país, sempre dizia: "Não é preciso ter dinheiro, mas sim parecer que tem dinheiro". Em outras palavras quem tem dinheiro come e quem não tem bate punheta, então vamos mentir por que não é só de punheta que vive um homem. Eu por exemplo uso camisas da Lacoste... Genéricas. É sério eu compro uma camisa polo e levo em uma bordadeira que sabe fazer um jacarezinho perfeito, e pronto pareço um pseudo rico, meu próximo passo é fazer um Ipod com uma caixinha de Tic Tac.
O que me deixou muito chateado quando eu terminei de ler essa pesquisa de extrema utilidade pública, foi uma das afirmações dos cientistas, dizendo que essa é uma característica evolutiva feminina. Evolutiva aonde? Então é assim que as mulheres pensam? O meu filho pode nascer feio, mas não tem problema vai nascer rico, existe plástica pra que?
É impressionante como os valores masculinos são diferentes dos femininos e isso é muito obvio, por exemplo, você vê dois homens conversando passa uma mulher bonita e um fala pro outro: "Ta vendo aquela ali? Comi". O outro pergunta: "Sério? Foi difícil?". E ele responde: "Que nada, só tive que pagar um jantarzinho, um cineminha". Eu fico imaginando a versão feminina dessa conversa, as duas amigas conversando, passa um homem rico e bem vestido, uma fala pra outra: "Gostou do meu carro novo? Foi ele quem me deu". A outra pergunta: "Sério? Menina como você conseguiu essa proeza?". E ela responde: "Foi fácil, só tive que dar pra ele".
Eu imagino essa mesma mulher tendo uma relação sexual com um milionário, ela em cima dele de olhos fechados fantasiando: "Uhm... Dolar... Uhn... Jóias... AHHH SPAAA... AH carro zero, carro zero... Prada, Gucci, Ouro Caaaaaaaaaaaard". Ai o cara fica puto: "Eu sou uma anta mesmo, fico aqui me concentrando, fazendo o meu melhor e você em nenhum momento pensou em mim". E ela responde: "Claro que pensei meu amor tinha o seu nome no Ouro Card". Mulher que nasce rica não precisa se casar, solidão ela compensa com as amigas e com o cachorrinho, o sexo ela compensa com o dinheiro... E com o cachorrinho.
  

Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?

Fim de Uma Familia!

A morada das velhinhas – a casa dita e tida, como que, de repouso -. Eu olhava cada uma delas, e, podia sentir as suas ansiedades; os seus olhinhos brilhando em busca de encontrar seus filhos, entre os grupos de visitantes. Algumas, com sucesso, abraçavam seus familiares e se recolhiam a um cantinho para colocarem os assuntos em dia. Trêmulas, enrugadas, enfraquecidas e abandonadas.

Meditei no quanto se doaram durante suas vidas; em suas renúncias, em todos os sentidos. Algumas, até mesmo, do próprio alimento, para livrarem os filhos da dor da fome.

Pensar, que cada filho deve a sua existência primeiramente a Deus, e, a quem Ele escolheu, para lhes gerar. Fato é que muitas mães não souberam cumprir o seu papel como deveriam.Não si valorizaram e, tampouco, aos filhos. Porém, quantas mães ‘verdadeiras’, jamais se separaram dos seus filhos... ao invés disso, renunciaram a uma vida melhor por eles.Entretanto, ao chegarem a idade em que mais precisam de afeto e aconchego familiar, se viram despojadas por esses filhos, de tudo quanto, construiram em vida.

Poderiam passar os seus últimos anos, convivendo com os netos. Pois, toda a dedicação prestada aos filhos no longo percurso de suas caminhadas, seriam enfim, compensadas.

As desculpas que esses filhos costumam dar para se verem livres dos “pesados fardos” são as mais convincentes possíveis. Desde o fato de não terem tempo para cuidar dela, por trabalharem e não terem como deixá-la só, até o curioso fato de estarem atendendo ao pedido da própria mãe, que, assim decidiu.

Ora, como pode uma mãe, que, quando com vigor, renunciou a tudo, para que, pudesse estar sempre ao lado do filho, resolver se afastar dele e da família, para viver seus últimos dias na solidão?

Casa de repouso não é hotel.Nada se compara ao aconchego do lar.., a menos que esse tenha deixado de ser. O que mais pode alegrar a uma pobre e velha mãe, senão, usufruir do lar, dos filhos e netos? Sabemos, porém, que na maioria das vezes são as noras, as esposas desses filhos, que costumam com um jeitinho ‘AntiDeus’, dobrar os seus esposos aos seus caprichos - “Sua mãe estará convivendo com gente da mesma idade, vai ser ótimo pra ela.”
Gente da mesma idade!
Todos sonolentos, ranzinzas, alguns briguentos, queixosos, chorões, doentes e outros que já morreram e, ninguém se apercebe, estando num cantinho isolados, clamando em seus espíritos pela hora de seus funerais, que será num caixão barato, pois, o salário deles, dirigido pela ‘casa de repouso’ não dará para nada melhor. Será que o seu filho e/ou filha comparecerá? Ou estarão dando tudo de si, aos seus pequenos e amados filhos...?Ouvi uma voz eufórica vinda de uma anciã, que, corria para abraçar uma jovem senhora que, caminhava em sua direção:
– ”Minha filha, minha filha! Você veio... Filha!
E, com tristeza, vi a jovem senhora abraçar outra anciã, que, se encontrava próxima a velhinha eufórica. Fiz um sinal para uma irmã da Igreja, que nos acompanhava nessa visita.Ela entendeu: caminhou para a velhinha e a abraçou, dizendo: – Estou aqui...! Estou aqui!
E as duas choraram juntas.



O Filho que Enganou o Pai com sua ingratidão!!!

Eu desconhecia o significado da expressão “filho ingrato”, mas, recordo-me de, naqueles tempos, ouvir a minha avó analisando as “profecias” dos cantos das aves.
Ela dizia: - Tá ouvindo? Quando o Bem-te-vi canta assim, pertinho de casa, está anunciando que alguém que está bem longe vai chegar.- Havia também outras pistas para que eu viesse depois a construir o significado de “filho ingrato”: Quando ela colocava a mim e a minha irmã para dormir, enrolava a gente, bem enroladinhas, no lençol e brincava dizendo: - Vou fazer esses pacotinhos para mandar para São Paulo.– Ficava mais claro ainda quando ela nos fazia acenar para os aviões que passavam e gritar – Ei, traga o meu pai de volta.Durante toda a minha infância eu assisti a minha avó esperando o filho dela voltar, aliás os dois filhos. Imagino a solidão que apertava seu peito quando a gente ia para casa e ela ficava naquele sítio sozinha com o meu avô.O meu pai voltou depois de mais dez anos, sem nenhuma noticia. Não me lembro direito da alegria da minha avó, mas me recordo que logo depois meu avô e ela faleceram e os seus filhos venderam todo o patrimônio que eles levaram uma vida inteira para construir.Assim, toda vez que eu ouço um Bem-te-vi cantar eu lembro a esperança do reencontro, nos olhos da minha avó e torço para que outras mães tenham mais sorte e vejam voltar para suas casas “FILHOS GRATOS”.

Pesquisar este blog